Amazonas Política

Investir na educação é estratégia para o desenvolvimento, diz Josué Neto

Deputado Josué Neto(PSD)/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

A iniciativa do governador José Melo, em investir mais de R$ 280 milhões em obras voltadas para a educação, como parte das ações estratégicas de desenvolvimento, foi destacada hoje, segunda-feira, pelo deputado Josué Neto, presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, por ocasião da inauguração da Escola Estadual Professora Eliana de Freitas Morais, no bairro Santa Etelvina, na zona Norte de Manaus.
Josué Neto se mostrou confiante com todo o investimento na educação mesmo diante da crise econômica. “O Governo do Estado não tem medido esforços para que consiga, a cada dia, aumentar o investimento na área da educação. Essa nova escola é mais uma conquista para a comunidade do conjunto Lago Azul, onde cerca de 3 mil jovens vão estudar a partir desta data”, comentou.

Idealizada pelo Governo do Estado, em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc) e Polícia Militar, a escola teve o investimento de R$ 13,15 milhões e conta com uma estrutura moderna de 24 salas de aula, laboratório de informática e ciência, biblioteca, piscina, campo de futebol, refeitório, quadra, salas de música e dança, dentre outros espaços.

Josué ressaltou, ainda, a importância da parceria entre o colégio e a polícia militar e fez um apelo aos alunos e colaboradores. “É de extrema importância essa junção da polícia com a escola, pois mostra que a criminalidade aqui não tem vez. A instituição terá uma grande representatividade, para garantir um grande futuro para esses jovens da comunidade. Peço também que todos zelem pelo cuidado com a escola, mesmo que se tenham alunos deixando a instituição, novos estudantes chegarão e é necessário que eles tenham a mesma estrutura”, disse.

A escola rendeu homenagem à ex-professora e gestora da rede pública de ensino, tanto estadual quanto municipal. Dedicou 29 anos de sua vida à educação e promoveu atividades em sua comunidade. Eliana Moraes faleceu aos 61 anos, no dia 7 de março de 2006.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.