Amazonas Política

Ipaam concede licença prévia à empresa que construirá porto de Itacoatiara

Deputado Orlando Cidade(PTN)/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) concedeu Licença Prévia (LP) para que a empresa Terminal Portuário Novo Remanso S/A, dê início ao Estudo de Viabilidade na área onde será construído o novo porto no município de Itacoatiara, distante 176 quilômetros de Manaus, segundo anunciou, na manhã de ontem (12), o deputado Orlando Cidade (PTN), que defende a construção do novo porto para desenvolver e escoar a produção do Estado.
O novo empreendimento será construído em uma área de mais de 1 milhão de hectares, localizada na comunidade de Novo Remanso, em Itacoatiara. “É nisso que precisamos para avançar. Não adianta produzir se não temos condições de escoar a produção dos nossos produtores do interior. Com o novo porto será possível alavancar ainda mais essa produção”, argumentou Cidade.

O parlamentar, também, destacou os avanços obtidos no mês de julho no setor do Agronegócio, que representou quase metade das exportações brasileiras, segundo o Sistema de Estatísticas de Comércio Exterior do Agronegócio Brasileiro (AgroStat), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. “O Agronegócio gerou nas nossas exportações mais de R$ 28 bilhões neste mês de julho, fazendo com que a Balança Comercial brasileira continue em alta. Isso significa que o agronegócio é um dos grandes responsáveis pela alta na economia do nosso país”, garantiu.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.