Amazonas Cidades

Ipaam participa, em Brasília, de Seminário de Educação Ambiental e Agricultura Familiar

Ambientalista Therezinha Melo(E), do Ipaam/Foto: Assessoria
Redação
Escrito por Redação

O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) participa, em Brasília, do 2º Seminário Nacional de Educação Ambiental e Agricultura Familiar, promovido pela Diretoria de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente (MMA).
O encontro tem como objetivo, fazer um balanço da implantação do Programa de Educação Ambiental e Agricultura Familiar (PEAAF). Além disso, os participantes debatem estratégias para o fortalecimento das medidas adotadas no âmbito da mobilização, capacitação e comunicação com os agricultores familiares.

Durante o evento, também foram realizados trabalhos em grupos para a discussão sobre a importância do tema e a necessidade de relacionar as diversas políticas públicas desenvolvidas nessa área.

O Instituto foi representado pelos analistas ambientais, Therezinha Melo, da Gerência de Educação Ambiental (Geam); e Fidel Matos, da Gerência de Controle Agropecuário (Gecap).

“Os representantes do Ipaam vêm participando das Oficinas realizadas pelo DEA/MMA, desde outubro de 2013, juntamente com a Secretaria de Meio Ambiente e outras instituições que compõem a Comissão de Educação Ambiental do Estado do Amazonas (Ciea-AM), visando à construção do Programa Estadual de Educação Ambiental e Agricultura Familiar”, completou Melo.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.