Amazonas Política

Ipaam realiza oficinas temáticas sobre de fiscalização ambiental

Palestra e debates sobre fiscalização e monitoramento ambiental/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

Iniciada ontem (04), na Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, a série de oficinas temáticas sobre a elaboração do Plano de Fiscalização e Monitoramento Ambiental, a cargo do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), evento que segue até o dia 12, direcionado a colaboradores do órgão e da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema).
Na abertura, a diretora-presidente do Instituto, Ana Eunice Aleixo, falou sobre a importância da união da equipe durante as atividades. “Nós, aqui no Ipaam, trabalhamos coletivamente e vemos, de forma bem clara, o compromisso de cada um de vocês. Então, essa sinergia que ocorre entre nós, reflete em cada uma de nossas ações. Espero que todos aproveitem esse momento para absorver nossos conhecimentos e ampliar outros”, comentou.

A primeira rodada de debates foi direcionada para os fiscais da Gerência de Fiscalização (Gefa/Ipaam) e consultores do Projeto de Conservação das Florestas Tropicais do Amazonas (Profloram).

“Fizemos um diagnóstico, desde o ano passado, da parte de fiscalização do Ipaam, com relação aos desafios, propostas, melhorias e aprimoramento das atividades. Tudo isso, para nos levar a um processo de construção participativa, no que prevê a Lei Complementar 140, e cada vez mais a União vem delegando aos Estados, a gestão ambiental. E nosso papel é de auxiliar essa construção”, disse o consultor ambiental, Guilherme Abdala.

Programação – Hoje, quarta-feira (05), na Escola do Legislativo, a oficina será voltada para as Gerências Técnicas do Ipaam. Já nos dias 6 e 7, no Parque do Mindu, serão debatidas respectivamente, questões jurídicas e administrativas.

Na terça-feira (11), no auditório João Bosco da ALE-AM, experiências e inovações na área ambiental estarão em debate. E para encerrar, no auditório do Cetam, no Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus, o tema será sobre as estratégias integradas de fiscalização ambiental.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.