Cultura

Ipaam realiza terceira exposição de objetos artesanais a partir de hoje (30)

artesanato
Redação
Escrito por Redação

O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), em parceria com o grupo de artesãs itinerantes, realiza nos dias trinta de junho e um de julho, a terceira edição da exposição de artesanatos com objetos que seriam descartados e passam a ser reaproveitados para confecção de peças artesanais. A exposição acontece no estacionamento do Ipaam que fica localizado na Avenida Mário Ipyranga Monteiro (antiga Recife), nº 3280, Parque 10 de novembro, e será aberto ao público no horário de 8h às 14h.

A feira de artesanato vai contar com 12 artesãs do grupo itinerante que realiza exposição em diversos órgãos da cidade. Entre os artesanatos, estão peças confeccionadas com paletes, sementes, palhas de açaí, galhos de árvores, latinhas, vidros decorados e tecidos. Ao todo serão expostos mais de 100 objetos com preços que variam de 5 a 50 reais. Além as peças artesanais, a exposição contará com a venda de mudas de plantas medicinais, com valores entre 5 a 20 reais.

O objetivo é integrar a sociedade com as ações desenvolvidas pelo Ipaam por meio da Gerência de Educação Ambiental, que visa sensibilizar a população sobre o descarte correto de resíduos através da coleta seletiva, onde os objetos descartados podem ser reaproveitados pelas artesãs.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.