Amazonas Esportes

Iraque pode tirar o Brasil dos Jogos, mas precisa de apoio no Itaquerão

O duelo entre Brasil e Iraque, em Brasília/Foto: Lucas Fernandes
Redação
Escrito por Redação
O duelo entre Brasil e Iraque, em Brasília/Foto: Lucas Fernandes

                       O duelo entre Brasil e Iraque, em Brasília/Foto: Lucas Fernandes

A seleção iraquiana de futebol masculino foi “adotada” pela torcida brasileira na Olimpíada. Eles foram ovacionados no jogo contra a Dinamarca e até contra o Brasil, ambos no Mané Garrincha, e esperam ainda mais apoio no duelo que vale a classificação, às 22h desta quarta-feira, contra a África do Sul, na Arena Corinthians.
– Foi uma coisa impressionante o povo brasileiro torcendo para a seleção iraquiana. Aqui é o país do futebol, com os melhores jogadores do mundo. Esperamos que amanhã a torcida nos incentive mais uma vez – disse Hayder Abo, auxiliar-técnico do Iraque, escolhido para dar entrevista coletiva nesta terça.

Iraque e Brasil estão rigorosamente empatados na segunda colocação do Grupo A: são dois jogos para cada, com dois empates por 0 a 0. No mesmo horário de Iraque x África do Sul, a Seleção Brasileira enfrentará a Dinamarca, em Salvador.

Se Brasil e Iraque vencerem seus desafios pelo mesmo placar, haverá sorteio para determinar quem avança em primeiro e quem avança em segundo. Se ambos empatarem seus jogos pelo mesmo números de gols, o sorteio definirá quem se classificará em segundo, já que a Dinamarca tem quatro pontos e avançaria em primeiro neste cenário. Derrotas eliminam ambos.

– É uma honra representar todos os países do Oriente Médio, principalmente pelo momento que está passando, com terrorismo. É uma honra mostrar a eles uma alegria com o futebol. O povo iraquiano gosta de futebol e adora o Brasil por causa do futebol – completou Abo.

O estádio de Itaquera receberá uma rodada dupla nesta quarta. Antes do jogo entre iraquianos e sul-africanos, Colômbia e Nigéria se enfrentam às 19h00, pelo Grupo B. Os ingressos, que custavam entre R$ 20 e R$ 100, já estão todos vendidos.(Terra)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.