Amazonas Esportes

Já sem Alecsando, Flamengo enfrenta a Chapecoense sob pressão no Maracanã

Cristovão Borges já preocupado/Foto: Divulgação
Cristovão Borges já preocupado/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

A largada do Flamengo no Campeonato Brasileiro acumula insucessos: perdeu quatro dos cinco jogos disputados; ficou sem Alecsandro, que vinha sendo o principal centroavante da equipe, mas se desligou do clube na noite de sexta-feira; perdeu a paz. É ela que o Rubro-Negro vai tentar reencontrar hoje, sábado, às 17h30 (de Manaus), contra a Chapecoense no Maracanã, depois de dias de pressão da torcida. Do outro lado do campo, o Verdão do Oeste vive situação bem mais cômoda e sonha até com G-4 ao fim da rodada. Para isso, precisará vencer pela primeira vez fora de casa: foram duas derrotas em duas partidas longe de Chapecó.
O Rubro-Negro já não contava com Armero, Cáceres e Guerrero – todos na Copa América – e ainda sofreu outro duro desfalque na quarta-feira. Everton, com três amarelo em sequência, está suspenso e não joga. Canteros, ausente contra o Cruzeiro pela mesma razão, volta. Outra baixa de última hora foi a de Alecsandro. Às 18h desta sexta, a direção rubro-negra comunicou oficialmente a saída do atleta e a decisão de tirá-lo da lista de relacionados.

Buscar a primeira vitória fora de casa é o objetivo da Chapecoense para a partida deste sábado. Embalado na competição nacional após triunfo num clássico estadual, o grupo alviverde quer aproveitar o momento para continuar na parte de cima da tabela de classificação. Longe da Arena Condá, a equipe ainda não pontuou nesta edição do Brasileiro. Do Maracanã, o Verdão do Oeste tem uma boa lembrança: a goleada de 4 a 1 diante do Fluminense, no ano passado.

Anderson Daronco, do Rio Grande do Sul, apita o jogo, auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva, de Goiás, e Fabiano da Silva Ramires, do Espírito Santo.

As equipes

Flamengo: Cristóvão escondeu o jogo no treino de véspera e não deu pistas de qual time levará a campo. Deu a entender que Alecsandro jogaria, mas perdendo o centroavante, a provável escalação é formada por Paulo Victor, Pará, Wallace, Samir e Anderson Pico (Luiz Antonio); Jonas, Márcio Araújo, Canteros e Arthur Maia; Paulinho (Eduardo da Silva) e Marcelo Cirino.

Chapecoense: a única mudança no time alviverde deve ser a volta do lateral-direito Apodi. Ele cumpriu suspensão na última partida e reforça o grupo do técnico Vinícius Eutrópio. A Chape deve, portanto, manter a base da equipe que venceu o Joinville na quarta-feira. A provável escalação é: Danilo; Apodi, Rafael Lima, Vilson e Dener; Elicarlos, Gil, Bruno Silva e Wagner; Ananias e Edmilson.

Além de Flamengo x Chapecoense, mais cinco partidas serão disputadadaas hoje, sábado:

Às 17h30 – Santos x Ponte Preta, na Vila Belmiro; Atlético Mineiro x Cruzeiro;

Às 21h00 – São Paulo x Grêmio, no Morumbi; Joinville x Corinthians, no mesmo horário.

Amanhã, domingo, os jogos restantes:

Inter x Coritiba, as 10h00, no Beira-Rio;  Às 17h30 – Fluminense x Sport, no Maracanã; Figueirense x Palmeiras, na Ressacada, e Goiás x Avaí, no Serra Dourada.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.