Amazonas Política

Jaildo lançará campanha para evitar acidente contra pedestres e ciclistas

Vereador Jaildo abraçando a campanha contra acidente no trânsito de Manaus.
Redação
Escrito por Redação

Preocupado com a segurança dos pedestres e ciclistas que trafegam nas ruas de Manaus, o vereador Jaildo dos Rodoviários (PRP), vai lançar no próximo mês julho, a “Campanha de Prevenção de Acidentes de Trânsito contra Pedestres e Ciclistas”. De acordo com o parlamentar, a campanha de conscientização será realizada por meio da mídia e de uma ampla distribuição de folders pedagógicos com o objetivo de esclarecer como evitar acidentes de trânsito.
Os folders serão distribuídos nas escolas, aos pedestres, ciclistas, motoristas de ônibus, táxis, carros particulares e de outros veículos, com a finalidade de conscientizar a população manauara para os perigos do trânsito e chamar a atenção das autoridades do setor para agir com mais rigor na fiscalização de motoristas irresponsáveis para evitar acidentes com vítimas fatais.
Jaildo resolveu promover essa campanha depois que o ciclista Antonio Araújo, 61, foi morto ao ser atropelado por um ônibus na Avenida Djalma Batista. Antes desse acidente um taxista foi morto por um carro em frente ao Shopping Manauara Plaza e dois pedestres se envolveram em acidentes fatais dentro da zona do linha azul, na Constantino Nery.
Sobre a polêmica veiculada em um jornal de grande circulação da cidade de que teria apresentado, junto à Câmara de Vereadores, um projeto de lei para proibir a circulação de bicicletas no trânsito de Manaus, Jaildo disse que tudo isso não passou de um grande mal entendido. “Nunca apresentei projeto ‘proibindo’ a utilização de bicicletas. Isso é inconstitucional, não tem consistência. Eu afirmei da tribuna da Câmara, que iria apresentar uma indicação ao prefeito, por intermédio da Manaustrans, para dotar a nossa cidade de placas de orientação aos ciclistas, assim como as que existem para orientar aos pedestres”, explica.

 

Por: Roberto Pacheco (MTb 426).

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.