Amazonas Esportes

JEAs: primeira medalha é conquistada por atleta de Barreirinha

Barreirinha sai na frente nos Jeas, com primeira medalha/Foto: Mauro Neto
Barreirinha sai na frente nos Jeas, com primeira medalha/Foto: Mauro Neto
Redação
Escrito por Redação
Barreirinha sai na frente nos Jeas, com primeira medalha/Foto: Mauro Neto

Barreirinha sai na frente nos Jeas, com primeira medalha/Foto: Mauro Neto

O segundo dia de competição do 39º Jogos Escolares do Amazonas (JEAs), começou com o domínio das atletas do interior. Uma delas, aliás, foi a responsável pela conquista da primeira medalha de ouro da maior competição interescolar do Amazonas. O feito foi de Gabriele Marinho, de 13 anos, representante do município de Barreirinha, distante a 331 quilômetros de Manaus, no lançamento de dardo.
Para chegar a Manaus, Gabriele enfrentou um dia e meio de barco juntamente com mais 26 colegas, mas, todo sacrifício, entretanto, valeu a pena. No lançamento de dardo, a estudante cravou 25,93 metros. “Foram muitos treinos, não paramos um dia lá em Barreirinha. Para mim é um prazer vir para o JEAs e conseguir essa conquista, principalmente por ser a primeira atleta a ganhar uma medalha por essa edição”, declarou a ‘menina de ouro’, que está hospedada na Vila Olímpica de Manaus.

Outra atleta de Barreirinha que brilhou no JEAs foi Elena Reis, de 14 anos. Estudante da Escola Estadual Padre Seixas, ela faturou a segunda medalha de ouro do dia, pelo lançamento de disco, ao marcar a 21,85 metros.

“Teve dias que a gente não aguentava mais os treinos, pois eram muito cansativos, mas a gente tinha certeza que somente assim conseguiria algo”, disse a aluna-atleta, surpresa com a vitória. “Além dos professores, tivemos amigos que nos ensinavam e apoiavam. Só tenho a agradecer cada um deles e aos meus familiares”, ressaltou.

Atual campeão sai na frente – No futebol, quem saiu na frente foi o atual campeão do JEAs, a Escola Estadual Professora Adelaide Tavares de Macedo, do bairro Alvorada. O colégio passou sem dificuldade pelos alunos da Escola Estadual Diana Pinheiro, do Educandos, e golearam os adversários por 5 a 0, na manhã desta quinta-feira, dia 21, no campo da Nilton Lins.

“Foi um jogo tranquilo, tivemos um pouco de dificuldade com a marcação deles que estava forte, mas graças a Deus conseguimos marcar e ajudar nossa a equipe”, disse o meia Abreu.

A competição segue hoje, sexta-feira (22), com mais nove jogos. As partidas iniciam às o8h no campo da Nilton Lins, Avenida Nilton Lins, Parque das Laranjeiras, e no campo do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (Ifam), na zona leste.

Dom Bosco passa fácil – Quem deu um show em quadra no primeiro dia de competição foi a equipe masculina de basquete do Colégio Dom Bosco. Com um ritmo feroz, a garota conseguiu fazer cestas surpreendentes e ainda ousar nas jogadas individuais. Sem muita resistência por parte da garotada da turma do CETI Áurea Pinheiro Braga, o Dom Bosco venceu os oponentes por 36 a 12, no início da tarde desta quinta-feira, na quadra do ginásio Ninimberg Guerra, no São Jorge.

“Estamos treinando há bastante tempo e eles estão tentando fazer aquilo que foi ensinado e esperamos chegar à final”, afirmou a treinadora do Dom Bosco, Maria Carolina.

Nas outras partidas, o Instituto de Educação do Amazonas venceu por 25 a 22 o Instituto Ida Nelson; o Centro Educacional Adalberto Valle venceu por 62 a 12 a Escola Estadual Senador Evandro das Neves Carreiro; o CETI Garcitylzo do Lago foi derrotado pelo CMPM Waldock Frick Lira por 11 a 23 e a Escola La Salle ganhou da Escola Manoel Severiano Nunes por 59 a 13.

As partidas voltam a ter sequência na manhã desta sexta-feira, a partir das 8h, na quadra do ginásio Ninimberg Guerra, no São Jorge.

Tênis Mesa teve pódio – Outra modalidade que revelou campeões foi o Tênis de Mesa, pela categoria mirim masculina. O primeiro lugar foi ocupado por Nathanael Silva, da Escola Estadual de Tempo Integral Elisa Bessa; o segundo por Daniel Silva, também da Escola Estadual Bessa; o terceiro por Lucas Bandeira do Adalberto Valle; e o quarto por Afonso Jurema, do La Salle.

“O primeiro dia do tênis de mesa foi um sucesso, recebemos vários atletas, assim como pais e parentes dos alunos. Amanhã (22) vamos ter mais disputas e a expectativa é de ter provas ainda mais disputadas”, disse o presidente da Federação de Tênis de Mesa do Amazonas (FTMA), William Paixão.

Hoje, sexta-feira (22), os mesatenistas do Infantil se encontram a partir das 08h00, e às 15h00 inicia a final do Juvenil feminino, todos na Vila Olímpica, no Dom Pedro.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.