Brasil

Jô Soares defende Dilma e perde programa na Globo

Redação
Escrito por Redação

O ‘Programa do Jô’ vai acabar neste ano. A informação foi confirmada nesta segunda-feira, 22, pelo jornalista Daniel Castro. De acordo com ele, a próxima temporada, que estreia em março, será a última. Uma reunião realizada na última quinta-feira, 18, que teve diretores e até autores de novela, decidiu pelo desfecho da atração, no ar desde o ano 2000 nas madrugadas da Rede Globo de Televisão. Ricardo Waddington, diretor responsável por programas de auditório, foi quem deu a notícia para Jô Soares.

Nos últimos dois anos, o jornalista, escritor, humorista e apresentador Jô Soares tem passado por uma grande crise em seu talk show. Com a queda na audiência, a Globo diminuiu a equipe e até o estúdio do programa, que ficou mais intimista. O sexteto virou quarteto e ao invés de três atrações por programa, Jô precisou se limitar a apenas duas. No ano passado, uma entrevista com a presidente da república Dilma Rousseff fez com que Jô desagradasse boa parte dos brasileiros. Até a rua onde ele mora, em São Paulo, chegou a ser alvo de ataques de vândalos. Jô se defendeu e disse que apenas tratou Dilma com educação e que não é obrigado a atacá-la.

Jô ainda não discutiu seu futuro na emissora, mas não quer parar de trabalhar. Aos 78 anos, ele quer de dedicar a outros projetos. No ano passado, em entrevista ao ‘Notícias da TV’, ele deu como exemplo a atriz Bibi Ferreira, que com mais de 90 anos é um grande exemplo. O programa de entrevistas do “gordo” é um dos mais duradouros da televisão brasileira e também considerado o principal do gênero em toda a história. O embrião surgiu no ano de 1988, quando o humorista trocou a Globo pelo SBT. Lá, surgiu o ‘Jô Soares Onze e Meia’. O sucesso do produto fez a emissora carioca contratar o comunicador nos anos 2000. Ao todo, vão ser 28 anos com milhares de entrevistas importantes.

O programa do apresentador deve ser substituído em 2017 por um talk show comandado por Marcelo Adnet, que estreará de forma semanal ainda neste ano. E você, sentira falta do “beijo do gordo?”.

(Blasting News)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

1 comentário

  • Estou torcendo para e Rede Bobo tirar o Jo. Assim ela perde mais um pouco de audiencia, porque para onde o Jo for, seus fas tambem irao. O importante e que Jo nao ficou atras do muro ou escondido na madrugada sem dar a sua propria opiniao, como cabe a um Talkshow. Se o programa fosse mais cedo certamente teria mais audiencia, como percebiamos aqui no Norte do Brasil quando a diferenca de horario permitia que nos vissemos o programa as 22 horas.

error: Ops! não foi dessa vez.