Amazonas Destaques Política

Jogos Escolares do Amazonas começam no dia 29, quarta-feira

Vôlei de Praia etapa Silves/Foto: Divulgação
Vôlei de Praia etapa Silves/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

Aguardado pelos estudantes (e atletas), a XXXVIII edição dos Jogos Escolares do Amazonas acontece em Manaus de 29 de julho a 8 de agosto e terá a abertura na Vila Olímpica de Manaus, às 17h00, numa realização da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer – SEJEL, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), com pelo menos 75 mil alunos participantes das seletivas para a fase final da competição.
Apenas os três primeiros colocados de cada modalidade por categoria foram classificados para os Jogos Escolares do Amazonas. Os campeões estaduais, representarão o Estado nos Jogos Escolares da Juventude, competição realizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro.

Na categoria infantil (de 12 a 14 anos) a etapa nacional acontece em Fortaleza (CE) de 3 a 12 de setembro e os integrantes da categoria juvenil (de 15 a 17 anos), irão até Londrina, no Paraná, para disputar a competição nacional. A competição tem o patrocínio máster da Coca-Cola.

As modalidades em disputa são atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol e vôlei

SELETIVA POLO II

Sediada no município de Silves (localizado a 200 quilômetros da capital) as disputas nos naipes masculinos e femininos foram no futsal, handebol, voleibol e atletismo sendo nas categorias infantil e juvenil e encerrou no último dia 17 de Julho. Composto pelos municípios de Itacoatiara, Itapiranga, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, São Sebastião do Uatumã, Silves, Urucará e Urucurituba o polo dois já tem seus representantes.

PARTICULARES

Realizado pelo Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Estado do Amazonas (SINEPE/AM), o ginásio Casemiro de Abreu e o ginásio do colégio La Salle sediaram as seletivas nas modalidades voleibol, handebol, futsal e xadrez.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.