Amazonas Cidades

Jornada Científica da Embrapa apresenta resultado de um ano de trabalhos

Jornada forma e encaminha bolsistas/Foto: Arquivo
Jornada forma e encaminha bolsistas/Foto: Arquivo
Redação
Escrito por Redação
Jornada forma e encaminha bolsistas/Foto: Arquivo

Jornada forma e encaminha bolsistas/Foto: Arquivo

A Embrapa Amazônia Ocidental realiza, em sua sede em Manaus (AM), hoje (28) e amanhã (29), a XIII Jornada de Iniciação Científica. Durante o evento, bolsistas de IC apresentam os trabalhos de pesquisa desenvolvidos ao longo de um ano, sob orientação de pesquisadores e analistas da Empresa.
Durante a Jornada, os bolsistas fazem apresentações individuais, de dez minutos, onde detalham as atividades realizadas nos projetos de pesquisa dos quais fizeram parte. A banca será composta por três avaliadores – pesquisadores e/ou analistas da Embrapa – e mais um pesquisador convidado. Neste ano, o avaliador externo é o pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, José Albertino Rafael.

A XIII Jornada de Iniciação Científica marca a finalização do ciclo de 12 meses em que o bolsista se inseriu na pesquisa e foi orientado pelo pesquisador ou analista da Embrapa. “Durante este período, os bolsistas participaram de coletas e análises de dados e confecção de relatórios e trabalhos, contribuindo assim para o desenvolvimento de pesquisas no Amazonas e tendo a oportunidade de conhecer e participar de um programa científico da Embrapa”, explicou a pesquisadora da Embrapa e presidente do Comitê Interno de Bolsistas e Estagiários, Cristiane Krug.

O Programa de Iniciação Científica da Embrapa Amazônia Ocidental conta com apoio do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), por meio do Pibic (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica), e da Fapeam (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas), por meio do Paic/AM (Programa de Apoio à Iniciação Científica do Amazonas).

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.