Entretenimento

Jornalista do New York Times chama Globo de ‘TV irrealidade’

sede-da-rede-globo
Redação
Escrito por Redação

A jornalista brasileira Vanessa Barbara escreveu duras críticas a Rede Globo em sua coluna no jornal norte-americano The New York Times do último dia 10. A jornalista, que também escreve para o jornal O Estado de S. Paulo, afirma que “assistir à Globo significa se acostumar a chavões e fórmulas cansadas”.

Em um dos trechos, ela disse que “a partir dos talk shows matinais e outros programas, eu aprendi que o segredo da vida é ser famoso, rico, vagamente religioso e “do bem”. Todo mundo no ar ama todo mundo e sorri o tempo todo”.

Sobre as novelas da emissora, diz que “foram dolorosas de assistir, com suas altas doses de preconceito, melodrama, diálogo ruim e clichês”. Ela destaca que “a partir das quais se pode aprender que as mulheres sempre usam maquiagem pesada, brincos enormes, unhas esmaltadas, saias justas, salto alto e cabelo liso. (Com base nisso, acho que não sou uma mulher.) As personagens femininas são boas ou ruins, mas unanimemente magras. Elas lutam umas com as outras pelos homens. Seu propósito supremo na vida é vestir um vestido de noiva, dar à luz a um bebê loiro ou aparecer na televisão, ou todas as opções anteriores”.

“Mas elas tiveram seu efeito. Ao final do dia, eu me senti menos preocupada com a crise da água ou com a possibilidade de outro golpe militar – assim como o leão apático e as mulheres vazias das novelas”, finaliza.

(NOTÍCIAS AO MINUTO)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.