Amazonas Política

José Melo recebe novo comandante do 9º Distrito Naval e reafirma parcerias

Melo recebe vice-almirante Hecth(D)/Foto: Valdo Leão
Melo recebe vice-almirante Hecth(D)/Foto: Valdo Leão
Redação
Escrito por Redação

O fortalecimento de parcerias com a Marinha do Brasil no Amazonas, foi tema defendido pelo governador José Melo, durante reunião com o alto comando do 9º Distrito Naval, encontro que marcou a apresentação do novo vice-almirante Luís Antônio Rodrigues Hecht, que assume o comando da instituição, no próximo dia 20, e que realizado na sede do Governo do Estado, teve, ainda, a presença do atual vice-almirante, Wagner Lopes de Moraes Zamith, que deixará o comando da Marinha após 11 meses, e entrará para a reserva.
De acordo com o governador, a Marinha do Brasil é uma parceira importante e vem atuando em missões e programas em diversas áreas no interior do Amazonas. Questões como socorro às vítimas dos fenômenos como a cheia e a seca dos rios e atendimentos médicos e sociais em comunidades ribeirinhas foram destacadas. José Melo elogiou o trabalho de Zamith e deu boas vindas ao novo comandante do 9º Distrito Naval, vice-almirante Hecht, ressaltando os desafios de trabalhar no Amazonas e superar as grandes distâncias e dificuldades de acesso.

Segundo novo vice-almirante Hecht, o fortalecimento das parcerias com o governo e das ações da Marinha na área de saúde é pauta prioritária. “A Marinha está presente no Estado do Amazonas desde 1868 e ao longo desse tempo estamos realizando um trabalho superpositivo, contribuindo para o desenvolvimento do Estado. Especificamente com relação as nossas atividades, como todos sabem, nós temos grande disponibilidade de meios, e vamos continuar realizando os trabalhos em prol do desenvolvimento do Estado”, disse.

O vice-almirante Zamith fez um balanço da atuação à frente do 9º Distrito Naval e disse que o reforço das ações e parcerias é necessário. “A Marinha desenvolve um trabalho permanente na região. Temos a preocupação com a salvaguarda da vida humana, com a segurança da navegação, pelos trabalhos de assistência odontológica às populações ribeirinhas em uma região em que o DNA é fluvial. As pessoas tem toda uma relação forte com as águas e acho que isso reflete a forma com a população trata a Marinha. Saio como um Amazônida de coração”, enfatizou.

A Cerimônia de Transmissão de Cargo de Comandante do 9º Distrito Naval (Com9ºDN) acontecerá na quarta-feira, 20 de abril, às 15hs, na sede do Comando, localizado na Rua Bernardo Ramos, Ilha de São Vicente, no Centro de Manaus.

O atual Comandante do 9º Distrito Naval, Vice-Almirante Wagner Lopes de Moraes Zamith, assumiu o cargo em 06 de maio de 2015 e passará o cargo ao Vice-Almirante Luís Antônio Rodrigues Hecht, que exerceu em seu cargo anterior a função de Diretor de Obras Civis da Marinha. A solenidade será presidida pelo Comandante de Operações Navais, Almirante de Esquadra Sérgio Roberto Fernandes dos Santos.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.