Amazonas Política

José Melo reúne com gestores públicos e ressalta importância da captação de recursos

Melo abre seminário e fala sobre captação de recursos/Foto: Roberto Carlos
Redação
Escrito por Redação

Durante a abertura do 1o. Seminário de Projetos e Captação de Recursos, na manhã de hoje, quinta-feira (16), na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, o governador José Melo ressaltou, que os órgãos da administração estadual devem ampliar a eficiência na captação de recursos destinados a investimentos para o Estado, principalmente, para fazer frente à crise econômica atual.

O seminário, realizado pela Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico e Social (Aades), com o intuito de capacitar representantes de órgãos estaduais e entidades sociais na elaboração de projetos para captação de recursos.

O evento, que teve a presença do vice-governador do Estado, Henrique Oliveira, contou com palestras sobre elaboração de projetos com qualidade técnica para facilitar a busca de recursos do Governo Federal e da iniciativa privada. “A Aades vai ser instrumento para que o Estado possa ampliar a captação de recursos lá fora, seja nacional ou internacional, para que possamos colocar mais recursos nas secretarias e nos órgãos para termos mais produtividade e enfrentarmos a crise”, frisou José Melo.

De acordo com o governador, o Governo do Estado tem buscado ampliar alternativas para ampliar a capacidade de investimento e destacou que, entre as medidas, está a modernização das ações dos órgãos estaduais para fazer mais com menor custo, sem perder a produtividade. “Nesse processo de modernização e eficiência de nossas ações vamos contar com o apoio da empresa de Processamento de Dados do Amazonas (Prodam). Ao longo do tempo ela ficou cuidando de serviços que representavam apenas 1% do que ela deveria render. A Prodam vai ser o instrumento que vai conceder ao Estado um toque de modernidade com a estrutura que ela tem”, afirmou.

Editais – Após o treinamento, será iniciada a etapa para concorrência aos editais federais, conforme explicou a secretária estadual extraordinária, que preside a Aades, Ana Paula Aguiar.  “O Governo Federal tem vários editais abertos nas áreas de assistência social e esporte. Então até o final do ano vamos elaborar projetos para concorrer nesses editais que envolvem todo o Brasil. Quanto melhor o projeto e mais benefício trouxer para a população, tem mais chance de conseguir ganhar esses recursos”.

O seminário integra o calendário anual de atividades da Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico e Social, que tem a finalidade de promover o apoio à execução de políticas de desenvolvimento econômico e social no âmbito do Estado do Amazonas.

Melo reúne gestores, em seminário e fala sobre captação de recursos/Foto: Roberto Carlos

Melo reúne gestores, em seminário, e fala sobre captação de recursos/Foto: Roberto Carlos

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.