Política

José Ricardo defende mais uma maternidade e 1° hospital infantil municipal

Candidato a prefeito de Manaus, José Ricardo (PT) em panfletagem/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação
Candidato a prefeito de Manaus, José Ricardo (PT) em panfletagem/Foto: Divulgação

Candidato a prefeito de Manaus, José Ricardo (PT) em panfletagem/Foto: Divulgação

Em panfletagem com “bandeiraço” realizado hoje na avenida Constantino Nery, o candidato a prefeito de Manaus, José Ricardo (PT), e seu vice, Yann Evanovick (PCdoB), da Coligação “Compromisso com o Povo”, destacaram para a população suas propostas para a área da saúde básica, como a ampliação da cobertura do serviço de acordo com o quantitativo populacional de cada região, enfatizando o cuidado às mães e às crianças, com a construção de uma maternidade municipal na Zona Leste da cidade e do primeiro hospital pediátrico municipal.

Diariamente, José Ricardo é abordado pela população, nas ruas ou nas fiscalizações que ele realiza nos hospitais, com reclamações quanto à precariedade do serviço de saúde que, apesar de ser um direito básico, não tem recebido os investimentos necessários. “Aqui na capital, os percentuais de morte de grávidas e bebês são elevadíssimos. Isso porque não há o cuidado devido com as mulheres e as crianças, não há o pré-natal correto e essa negligência afeta a todos. Por isso, vamos construir uma maternidade municipal na segunda zona mais populosa da cidade, a Leste, e ainda o primeiro hospital infantil da Prefeitura. Temos que valorizar a vida, e valorizar a vida é investir na saúde e bem-estar da população”, expôs.

A Clínica Municipal de Reabilitação para Dependentes Químicos também está entre as propostas da coligação “Compromisso com o povo”, além de ampliar as parceiras para dar atenção especial ao tratamento das pessoas nesta situação. “Hoje em dia, infelizmente, a dependência química está muito perto da vida das pessoas. Todo mundo conhece alguém que passa por isso, um familiar, um amigo, um vizinho. Daí a urgência em investir na recuperação dos dependentes químico e no combate a esse mal que vem matando a sociedade, as famílias. O poder público tem o dever de promover políticas públicas para está área”.

Semana passada, José Ricardo assinou, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE), o pedido de instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o desvio de recursos públicos da saúde realizado por meio de entidades sociais sem fins lucrativos. No último dia 20, a Polícia Federal (PF), com o apoio da Controladoria Geral da União (CGU) e da Receita Federal, deflagrou a Operação “Maus Caminhos”, que visa desarticular uma organização criminosa especializada no desvio de recursos públicos do Fundo Estadual de Saúde do Amazonas, que totaliza mais de R$ 112 milhões. Este ano, ele ainda ingressou com uma representação no Ministério Público do Estado contra o fechamento das unidades de saúdes do estado proposto pelo governador cassado, José Melo, com a justificativa de falta de dinheiro.

Como agenda de rua desta quarta-feira (28), os candidatos participam, às 8h, de panfletagem com “bandeiraço” no bairro Parque Dez (Av. Carlota Joaquina, Bola do Eldorado); às 12h30, fazem minicomício no Terminal 2 (bairro Cachoeirinha); e, às17h, caminhada com panfletagem no bairro Santo Agostinho (Av. Liberdade). Já à noite, às 20h, participam de reunião com comunitários no bairro Jorge Teixeira; e, às 20h30, no bairro Campos Sales.

Candidato a prefeito de Manaus, José Ricardo (PT)/Foto: Divulgação

Candidato a prefeito de Manaus, José Ricardo (PT)/Foto: Divulgação

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.