Amazonas Política

José Ricardo é o pré-candidato do PT à prefeitura de Manaus

José Ricardo surge como a melhor opção para o PT de Manaus.
Redação
Escrito por Redação

O deputado estadual José Ricardo Wendling confirma favoritismo e é escolhido como pré-candidato a prefeito de Manaus pelo Partido dos Trabalhadores. A decisão ocorreu neste sábado (18) durante o Encontro Municipal do PT Manaus – Eleições 2016, por meio de votação dos delegados. O deputado estadual Sinésio Campos era o outro nome colocado para apreciação do colegiado.

“Parabenizo a todas e a todos, e as forças políticas que estiveram aqui democraticamente elegendo um nome para representar o partido. Somos um partido forte, de militância e que estamos entendendo que em unidade podemos ir muito mais longe, e construir juntos. Aqui o vencedor é o Partido dos Trabalhadores. A luta continua!”, agradeceu o petista.

O concorrente Sinésio Campos, único candidato na disputa pela candidatura com José Ricardo, teve 24 votos contra 125 de José Ricardo.

O encontro do PT que ocorreu neste sábado (18), na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, contou com a participação de 162 delegados representantes das 13 correntes políticas do partido.
Para José Ricardo, sua candidatura vai “representar uma nova forma fazer de política, mas aberta ao diálogo e que olha para as necessidades sociais da cidade”.

Segundo os representantes das tendências que compõe o partido e que apoiaram José Ricardo, ele é o nome que tem as melhores condições de fazer o PT avançar, por ter seu trabalho em prol das principais necessidades da população como transporte, educação, água, saúde, moradia.  Além, de atuar em favor de diversas categorias de trabalhadores e movimentos sociais. “É momento extremamente importante, em que lançamos uma candidatura com grandes chances de vitória, que tem entrada em todos os quatro cantos da cidade por trabalhar de forma incansável, que pauta seu mandato com as demandas do povo. Não é uma candidatura da Mensagem, mas uma candidatura do PT”, afirmou um dos representantes da tendência Mensagem ao Partido, João Freires.

O presidente do Diretório Municipal do PT, Thiago Medeiros também ratificou que um dos fatores que determinou a confirmação do pré-candidato foi a iniciativa do deputado em promover há um ano seminários para discutir os problemas de Manaus com a participação de especialistas de renomes nacionais e locais juntamente com a população, debates chamados “Construindo Uma Nova Manaus”.

No Encontro Municipal foram debatidos também as diretrizes do programa de governo municipal e de atuação legislativa, e a política de alianças.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.