Amazonas Política

Josué Neto avalia novo sistema de Ouvidoria como ‘moderno e democrático’

Josué Neto e José Melo, durante solenidade/Foto: Divulgação
Josué Neto e José Melo, durante solenidade/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

“A Rede Ouvir-AM representa modernidade e estímulo à democracia”, disse o deputado Josué Neto (PSD), presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, durante o lançamento da Rede de Ouvidorias Públicas (Rede Ouvir-AM), na manhã de hoje, segunda-feira (16), projeto que traz a proposta de utilizar a tecnologia como veículo de interatividade entre o poder público e a população.
Josué Neto apontou que o poder público tem a necessidade de estar mais próximo à população e acredita que a Rede Ouvir possa chegar a outros municípios do Estado para que estes também sejam ouvidos, em suas necessidades. “É imprescindível que nós do poder público possamos ter o retorno da população quanto aos nossos projetos. Isso é o exercício da democracia e ainda, utilizamos a tecnologia ao nosso favor, promovendo a modernidade e interatividade”, disse Josué Neto.

O projeto é inspirado no modelo implantado no Estado de Minas Gerais. O sistema irá abrigar sugestões, denúncias, reclamações, anexar fotos, áudios, vídeos e documentos. O cidadão também poderá acompanhar todo andamento do processo. Através da Rede, ao cadastrar a sua manifestação, automaticamente o sistema encaminhará o registro ao órgão competente, o qual poderá agir de maneira mais rápida e cumprindo prazos para a resposta do cidadão.

Josué Neto relembrou a história e citou que o sistema de Ouvidoria existe desde o tempo do feudalismo.  Por mais antigo que seja, a ouvidoria ainda é um sistema moderno, pois visa tratar os questionamentos diretamente com a população.

Como usar:

Primeiramente deve-se acessar o site: www.ouvidoria.am.gov.br, escolher uma das opções: denúncias, sugestões ou reclamações. A partir daí, já pode registrar suas avaliações.

Deputado Josué Neto, em discurso na Rede Ouvir/Foto: Divulgação

Deputado Josué Neto, em discurso na Rede Ouvir/Foto: Divulgação

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.