Amazonas Política

Josué Neto: ‘Deixamos de reajustar verba de gabinete, para garantir data-base’

Deputado Josué Neto(PSD), reafirma compromisso com servidores/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

Em pronunciamento feito na Assembleia Legislativa do Amazonas, durante sessão que homenageou os servidores do Poder Legislativo, que se aposentaram entre 2014 e 2015, o deputado Josué Neto ratificou seu compromisso, em garantir os direitos e bem estar dos servidores da Casa.
Ao mesmo tempo, Neto falou sobre a postura adotada no parlamento, em relação à contenção de gastos orçamentários. O discurso foi feito hoje, quarta-feira (08), em uma cessão de tempo especial concedida à Mesa Diretora para homenagear os colaboradores recém-aposentados.

Josué Neto destacou que a Assembleia foi a única casa legislativa brasileira que não concedeu reajustes de verbas de gabinete e cotas de exercício para atividade parlamentar (Ceap), exatamente, por entender que o momento é de corte de despesas, já que a arrecadação do Estado está diminuindo e, consequentemente, o repasse do governo para o parlamento estadual, também.

O presidente informou que nos últimos seis anos, a Aleam abriu mão de 0,5 % do duodécimo a que a Casa teria direito, cedendo o repasse para outros órgãos da esfera estadual. Neto explicou que, nos dias atuais, isso significa um déficit no orçamento anual da Aleam de R$ 35 milhões. Porém, assegurou o presidente, os deputados estão buscando alternativas e caminhos para que os servidores não sejam atingidos ou sofram com essa situação. “Deixamos de dar aumento de verba de gabinete para garantir o pagamento da data-base 2015”, destacou o presidente, ratificando seu compromisso de valorizar sempre os funcionários da Aleam.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.