Amazonas Política

Josué Neto destaca a importância do Economista, nos momentos de crises

Josué Neto em homenagem ao Dia do Economista/Foto: Divulgação
Josué Neto em homenagem ao Dia do Economista/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

Na Sessão Especial que homenageou o “Dia do Economista”, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado Josué Neto (PSD), falou hoje 912), sobre a importância desse profissional, principalmente, nos momentos de crise, quando são fundamentais para interpretar o comportamento econômico do país, e prever tendências financeiras que podem orientar a população, empresas, e até os gestores públicos a administrarem melhor seus orçamentos. O Dia do Economista é comemorado, anualmente, no dia 13 de Agosto.
A sessão de hoje, quarta-feira (12), com a presença de representantes de entidades como o Conselho Regional de Economia (Corecon) da 13ª AM, Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL/Manaus), entre outros, além de professores universitários, estudantes e profissionais da área.

Josué Neto, que também é economista, afirmou em seu discurso que as interpretações e previsões mercadológicas, que podem ser feitas por economistas ajudam a população a enfrentar momentos de crise sem grandes surpresas. “Nosso país vive um momento de crise, e é nesse momento que os economistas podem e devem ser importantes na formulação de propostas para que possamos fazer essa travessia, reduzindo os impactos, fazendo com eles sejam menos dolorosos”, disse.

O presidente ainda colocou a Aleam à disposição das entidades de economia, e universidades públicas e privadas para a promoção de discussões e debates sobre a economia do Estado.

Durante a homenagem, representantes do Corecon receberam a placa de reconhecimento profissional. Outros economistas e representantes da categoria receberam certificados de honra ao mérito.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.