Amazonas Política Saúde

Josué Neto destaca Campanha ‘Novembro Azul’, na Assembleia-AM

Urologista Vinícius Suzano, homenageado na Aleam/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

A importância da campanha “Novembro Azul”, de prevenção ao Câncer de Próstata, e a atuação dos profissionais da área da saúde, na conscientização da sociedade quanto à saúde masculina, foram destaques do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado estadual Josué Neto (PSD), na manhã de hoje, quinta-feira (05), no plenário Ruy Araújo.
Josué Neto, que tem incentivado as ações voltadas à promoção da saúde pública, agradeceu ao médico urologista Vinícius Suzano, pela explicação feita na tribuna sobre os números registrados no Brasil. De acordo com os dados apresentados, 51% dos homens não procuram um médico e a cada ano são registrados 69 mil novos casos de câncer de próstata, sendo o segundo tipo de câncer mais comum. Na ocasião foi entregue ao médico um certificado comemorativo.

O presidente da Assembleia parabenizou o trabalho desenvolvido pelo médico geriatra Arnoldo Andrade, diretor de saúde da Casa pelas ações em prol da saúde dos servidores, definindo-o como um profissional que além de colocar em prática todos os seus conhecimentos em medicina, gosta de servir e fazer o bem. Os parabéns foram estendidos a todos os profissionais da Assembleia que atuam na área da saúde e que também se dedicam, além da “Novembro Azul”, a outras campanhas como a de combate ao HIV e “Outubro Rosa”.

Josué Neto, que presidiu a Cessão proposta pelo deputado Sabá Reis (PR), encerrou reforçando que o Parlamento Estadual mantém as portas abertas para ajudar a população a realizar ações sociais que possam quebrar tabus e promover a conscientização da população sobre os cuidados à saúde e prevenção de doenças.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.