Amazonas Destaques Política

Josué Neto diz que contenção de gastos será debatida na Assembleia

Deputado Josué Neto(PSD), contenção de gastos na Aleam/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado Josué Neto (PSD), disse, hoje, terça-feira (29), que convocará uma reunião, ainda esta semana, com todos os deputados, para tratar da política de contenção de gastos do Parlamento, informando que aguarda um estudo da Diretoria-geral da Casa, para anunciar o dia da reunião.
Josué criticou especulações em torno das ações de corte de gastos da Casa, que segundo ele, gera uma preocupação antecipada. “Tivemos uma reunião da Mesa Diretora há duas semanas, e a partir dessa reunião criaram centenas de informações paralelas que não são oficiais. A Mesa Diretora apenas pediu para a Diretoria Geral desta Casa realizar estudos e estamos esperando o resultado desses estudos para convocar uma reunião com todos os deputados para tratar de como a Assembleia vai continuar sua política de contenção de gastos”, disse.

Segundo ele, qualquer informação sobre demissões e redução de salário é “mera especulação”, e o que for decidido na reunião da Mesa Diretora esta semana será “oficializada e divulgada, com transparência para a sociedade”.

Eleições da Mesa

O presidente comentou ainda os boatos em torno da Resolução nº 05/2016 que autorizava a doação de bens inservíveis e flexibilizaria as eleições da Mesa Diretora da Aleam. Segundo ele, a mudança não significa que as eleições da Mesa seriam antecipadas.

“A Assembleia, por meio da Mesa Diretora, apresentou um projeto na semana passada e nesta semana vai apresentar uma emenda supressiva, do artigo 10. Uma coisa é você dizer que a partir de determinada data pode ser feita uma eleição, mas não significa que vai acontecer. Mas cria-se um cenário que não existe”, disse.

O presidente informou que o artigo 10 será retirado da Resolução, e será apresentado em forma de Proposta de Emenda a Constituição (PEC) que irá a análise do plenário.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.