Amazonas Política

Josué Neto pede a implantação de um polo da Universidade do Amazonas, em Pauini

Cidade de Pauini tem 19 mil habitantes segundo IBGE/Foto: Arquivo
Cidade de Pauini tem 19 mil habitantes segundo IBGE/Foto: Arquivo
Redação
Escrito por Redação

Para ampliar o acesso ao ensino superior para a população dos municípios da mesorregião do sul do Estado, o deputado estadual Josué Neto (PSD), apresentou requerimento solicitando ao governador do Amazonas, José Melo (PROS), que seja viabilizada a implantação de um polo da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), em Pauini, pedido que se baseia em dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que dizem que o município conta com, aproximadamente, 19 mil habitantes.
Ainda na justificativa do projeto, Josué Neto aponta que a população reclama, cada vez mais, da necessidade do polo universitário, para atender as demandas, especialmente dos jovens que não têm a oportunidade de migrar para capital para ter acesso ao ensino superior. Se for implantado o polo da UEA em Pauini, os cursos vão poder atender os habitantes de municípios limítrofes como Boca do Acre, Envira e Itamarati.

Segundo dados da UEA, atualmente, a instituição tem 20 mil alunos regularmente matriculados na graduação e pós-graduação, desse total, mais da metade estão no interior. A universidade é considerada a maior multicampi do país, com o maior número de unidades que integram a sua composição. A UEA iniciou as atividades acadêmicas em 3 de agosto de 2001 e atualmente tem 42.651 diplomados, sendo 37.856 em graduação e 4.795 Pós-Graduação.

O requerimento proposto pelo presidente da Assembleia, deputado estadual Josué Neto, foi apresentado em abril, aprovado pela Mesa Diretora da Casa Legislativa e encaminhado do governador José Melo.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.