Amazonas Política

Josué Neto pede abertura do Estádio da Colina a atividades de idosos

Estádio da Colina, em São Raimundo/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

O deputado estadual Josué Neto (PSD), presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, encaminhou requerimento à Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), através do qual ele pede autorização para que o Estádio Ismael Benigno, mais conhecido como Estádio da Colina, no bairro São Raimundo, possa ser utilizado pela Associação dos Idosos do bairro da Glória, tanto para a realização de eventos, como de atividades físicas, recreativas e até educacionais.
Josué Neto aponta que é sempre dever da sociedade garantir o bem-estar dos idosos e, nesse sentido, está fazendo a solicitação à Sejel. “A Constituição afirma que a sociedade tem o dever de amparar as pessoas idosas, assegurando sua participação na sociedade e defendo o bem-estar”, aponta o presidente, em sua justificativa para o projeto.

A Associação dos Idosos da Glória 3ª Idade está situada na Rua São Bento, s/nº, no bairro da Glória, zona Oeste de Manaus e atende dezenas de idosos em atividades físicas, acompanhamento médico e atividades lúdicas. Vista como um tempo de descanso e relaxamento a terceira idade também deve ser considerada uma fase normal da vida, em que todos têm o direito de se divertir e combater a depressão e ociosidade que, por vezes, surgem com o envelhecimento e com a aposentadoria. “Com base nisso, a inserção de atividades recreativas para os idosos é imprescindível. Ocupar o tempo livre auxilia também no combate ao envelhecimento psicológico”, argumenta Josué Neto.

O presidente acrescentou que as atividades recreativas nos idosos precisam ser estimuladas, pois elas combatem o aborrecimento, estabelecem novos contatos, incentivam o gosto pela ação e compensam a falta de atividade profissional.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.