Amazonas Política

Josué Neto pede urgência na conclusão da obra do porto de Tonantins-AM

Deputado Josué Neto(PSD)/Foto: Divulgação
Deputado Josué Neto(PSD)/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

O deputado Josué Neto (PSD), presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, encaminhou à Secretaria de Infraestrutura do Estado um requerimento solicitando agilidade na conclusão das obras do Porto Flutuante de Tonantins, a 865 quilômetros de Manaus, já que a construção está parada e a população do município tem reivindicado providências para que a obra seja entregue, em curto prazo.
Josué Neto lembra que a maioria dos municípios do interior não possui acesso rodoviário intermunicipal e, em quase a totalidade, a única forma de locomoção entre as cidades é por meio de transportes aquaviários. Essa situação se repete tanto para o transporte de passageiros quanto para o de cargas e é em função disso que é preciso acelerar e entregar instalações portuárias adequadas a Tonantins.

O ofício foi enviado à Secretária de Infraestrutura do Estado do Amazonas (Seinfra), Waldívia Alencar, solicitando as providências necessárias a conclusão do porto.

O presidente da Assembleia lembra ainda que a conclusão das obras do porto permitirá a Tonantins uma infraestrutura capaz de agilizar o escoamento de produtos, produzidos na cidade ou nos municípios vizinhos.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

1 comentário

  • Como diz um certo politico que um mau político só vem dá as caras no interior em época de eleição prometendo o mundo e fundos politico só vem mesmo é mentir pro caboclo que é tão inocente quanto uma criança, agora nas próximas eleições se cuidem que não serão mais o mesmo.

error: Ops! não foi dessa vez.