Amazonas Cidades

Jovem é preso com cápsulas de cocaína escondidas no estômago, em Tabatinga

Jefferson interceptado pela polícia, conduzindo a cocaína/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

Policiais federais e militares, que atuam na operação “Sentinela”, coordenada pela Polícia Federal (PF-AM), com apoio da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), no município de Tabatinga, prenderam Jefferson Salvador, de 25 anos, transportando 1.159kg de cocaína, armazenadas em 87 cápsulas, a maioria delas dentro do estômago.
Segundo o tenente da Polícia Militar, Orlando Santos, Jefferson foi preso durante vistoria de rotina realizada no porto de Tabatinga, na manhã de sábado (19). Das 87 cápsulas, 25 delas estavam escondidas no bolso da calça do rapaz e amarradas ao calcanhar. As outras 62 estavam dentro do estômago dele.

“Antes do embarque, as equipes policiais fazem revista nos passageiros e nas bagagens. Observamos que o rapaz estava muito pálido e aparentava nervosismo. Quando o abordamos e apreendemos o material, perguntamos se ele havia também feito ingestão de cápsulas, parecia que estava prestes a ter um mal súbito. O levamos direto ao hospital e constatamos a situação”, conta.

À equipe da operação ‘Sentinela’, Jefferson informou que não comia desde a sexta-feira para conseguir manter as cápsulas no estômago. Ele disse ainda que receberia mil reais para trazer o material até Manaus, e que a cocaína seria de origem colombiana.

O rapaz foi levado ao hospital do município para retirada da droga do estômago. Jefferson, que já responde na justiça do Pará pelo crime de tráfico de drogas, foi conduzido à sede da Polícia Federal em Tabatinga depois que recebeu alta médica para os procedimentos legais.

Operação “Sentinela”– Coordenada pela Polícia Federal, com apoio da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a operação ‘Sentinela’ possui duas bases, a principal fica no município de Tabatinga e a outra em Santo Antônio do Içá. Nas duas, equipes formadas por policiais federais, militares e civis realizam revistas em passageiros e embarcações que atracam nos portos da cidade, que tem como destino Manaus. O objetivo é combater a entrada de drogas no Estado e mercadorias contrabandeadas.

O Raio-X do estômago do jovem/Foto: Reprodução

                                  O Raio-X do estômago do jovem/Foto: Reprodução

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.