Cidades

Jovem envolvido em assalto a loja é preso ao depor na delegacia

Marcos-Antonio_roubo_25-09-15
Redação
Escrito por Redação

Marcos Antônio Silva de Carvalho, 20, foi preso na tarde de sexta-feira (25), por volta das 14h30, em cumprimento de mandado judicial por roubo. A prisão do jovem foi efetuada por policiais civis do 25º Distrito Integrado de Polícia (DIP), após ser intimado a depor na unidade policial, localizado na rua J, bairro Armando Mendes, Zona Leste de Manaus.

De acordo com o titular do 25º DIP, delegado Aldeney Góes, Marcos Antônio e o comparsa, Francisco Magalhães Nogueira, 25, assaltaram na última terça-feira (22), o vendedor Cláudio Sander Alves, 33, dentro de uma loja, localizada na rua Bomba, bairro Crespo, Zona Sul da capital.

“A vítima relatou que estava no estabelecimento comercial de uma cliente, quando Marcos Antônio e Francisco, armados de revólveres de calibre 38 invadiu o local e anunciou o assalto”, explicou o delegado.

O delegado acrescentou que o jovem estava foragido desde o dia 22, e o mandado judicial foi expedido na sexta-feira (25), pelo juiz Carlos Zamith de Oliveira Júnior, da 8ª Vara Criminal.

Conforme o delegado, a dupla levou do estabelecimento dinheiro, relógio, um aparelho de GPS e o carro da vítima, uma picape modelo Saveiro, de cor branca e placa NBZ-6344, que foi utilizada na fuga.

O veículo equipado de rastreador foi interceptado por policiais militares com os dois suspeitos na rua Joana D’arc, bairro Zumbi dos Palmares 2, Zona Leste. Ao receberem voz de prisão, a dupla fugiu, mas Francisco acabou sendo alcançado e preso. Marcos Antônio conseguiu fugir levando a arma usada no assalto.

Interrogado na delegacia, Francisco foi autuado em flagrante por roubo majorado pelo uso de arma de fogo e revelou a localização dos objetos roubados, assim como  endereço do comparsa, Marcos Antônio.

Após os trâmites legais de polícia, Marcos Antônio foi indiciado por roubo e encaminhado para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vida Pessoal, no Centro, onde Francisco já se encontra preso. A dupla permanecerá presa até a decisão da Justiça.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.