Acre Amazônia

Jovem teve o braço queimado dentro da UTI de Hospital do Acre

A jovem Maria José Felipe de Souza, de 18 anos, está com uma grave queimadura em um dos braços. Ela, que estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul (AC), teria dado entrada no local com os braços em perfeito estado, mas ao retornar de lá, apresentou as queimaduras, o que deixou a família revoltada.

Segundo a mãe da jovem, Maria Luz, Maria José chegou a Cruzeiro do Sul no último dia 11, e de pronto foi conduzida para o Hospital do Juruá. De lá, os médicos resolveram transferi-la para a maternidade da cidade. Contudo, um novo diagnóstico apontou para a necessidade de a moça retornar ao hospital regional. Lá, deu entrada na UTI, e já voltou machucada.

“A gente vem para um hospital desse e isso acontece, realmente é uma vergonha. Minha filha foi, sim, queimada.

Quando ela chegou lá, estava bem, e não tinha nada daquilo, agora que ela saiu da UTI, taí o resultado, um braço numa situação dessas. Lamentável. Isso é um descaso. Eu quero que a Secretaria de Saúde investigue isso aqui, porque pode acontecer com outras pessoas também”, reclama a mãe.

Já estabilizada, a jovem foi liberada da UTI e atualmente está internada na Maternidade de Cruzeiro do Sul, para onde voltou após decisão médica. A equipe clínica do Hospital Regional do Juruá não foi encontrada para esclarecer o assunto. As tentativas ocorreram durante toda esta terça-feira, 23.

(ac24horas)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.