Amazonas Cidades Destaques

Juizado do Torcedor será instalado na Arena da Amazônia

Mário Aufiero(E), acerta detalhes com desembargador Lafayete Vieira/Foto: Antonio Barros Jr.
Mário Aufiero(E), acerta detalhes com desembargador Lafayete Vieira/Foto: Antonio Barros Jr.
Redação
Escrito por Redação
Mário Aufiero(E), acerta detalhes com desembargador Lafayete Vieira/Foto: Antonio Barros Jr.

Mário Aufiero(E), acerta detalhes com desembargador Lafayete Vieira/Foto: Antonio Barros Jr.

O coordenador estadual do Comitê Organizador Manaus 2016, Mario Aufiero, esteve na sede do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), para definir os detalhes da instalação do Juizado do Torcedor e Grandes Eventos, que funcionará na Arena da Amazônia, durante os jogos do Torneio Olímpico de Futebol Rio 2016 em Manaus.
Durante o encontro, realizado no gabinete do desembargador Lafayette Carneiro Vieira Júnior, ficou acordado que os serviços jurisdicionais funcionarão dentro da Arena e serão prestados pelo TJAM para resguardar a segurança interna no espaço, prevenindo e punindo a ocorrência de crimes de menor potencial ofensivo e os definidos no Estatuto do Torcedor (Lei 10.671 de 15 de maio de 2013).

A equipe será formada por sete servidores do Judiciário Estadual, entre eles os juízes de Direito Antônio Carlos Marinho Bezerra Júnior e Victor André Luizzi Gomes e mais cinco profissionais. De acordo com Mario Aufiero, a instalação do órgão dentro da Arena dará mais segurança e confiabilidade ao torcedor, que terá seus direitos preservados durante os jogos.

“O objetivo principal é dar celeridade e conforto ao torcedor. Firmamos essa parceria durante o Mundial de 2014 e deu muito certo. Não pelo número de atendimentos, mas sim por existir essa precaução. A ideia é dar todo o suporte ao torcedor enquanto ele estiver nas dependências do estádio”, explicou.

Disposto a executar um trabalho de referência durante os dias dos jogos, o desembargador Lafayette Júnior explicou que o objetivo é a excelência no atendimento a ser oferecido para os torcedores.

“Da mesma forma que ocorreu durante a Copa do Mundo, em 2014, ocasião em que prestamos serviços semelhantes, para estes Jogos Olímpicos estaremos organizados para realizar um serviço de referência para a população”, encerrou.

Jogos Olímpicos – A Arena da Amazônia sedia nos dias 4 e 7 de agosto rodadas dupla dos jogos do Torneio Olímpico de Futebol Rio 2016. E no dia 9, a capital amazonense encerra sua participação nas Olimpíadas Rio 2016 com dois jogos de futebol feminino entre Colômbia e Estados Unidos, às 18h, e África do Sul e Brasil, às 21h.

Os ingressos podem ser adquiridos no Centro de Convenções da Amazônia Vasco Vasques, de segunda a domingo, das 09h00 às 21h00.

FOTOS: ANTÔNIO BARROS JR

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.