Amazonas Cidades

Lancha escolar envolve-se em abalroamento e seis crianças saem feridas

Modelo da lancha envolvida no acidente/Foto: Arquivo
Modelo da lancha envolvida no acidente/Foto: Arquivo
Redação
Escrito por Redação

Segundo comunicado divulgado à imprensa, pela Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9º Distrito Naval, aconteceu hoje, o abalroamento envolvendo uma embarcação de transporte escolar e outra da Associação dos Comunitários da Nossa Senhora de Fátima, por volta das 11h00 de hoje, terça-feira, 21 de julho de 2015, na comunidade do Livramento, nas proximidades da Praia da Lua, no Rio Negro, no Estado do Amazonas.
A bordo da lancha escolar encontravam-se 18 alunos da Escola Municipal São José I e o condutor. Na embarcação da cooperativa estavam 10 passageiros e um condutor. De acordo com as informações recebidas, seis (6) feridos foram socorridos e conduzidos para um hospital de Manaus.

A informação do acidente foi obtida por meio do Disque Denúncia, 0800 280 7200, da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC).

A equipe de Inspeção Naval da CFAOC esteve no local para iniciar os procedimentos para abertura do Inquérito Administrativo sobre Fatos da Navegação (IAFN) que visa apurar as causas e responsabilidades pelo acidente.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.