Amazonas Cultura

Largo São Sebastião tem a melhor programação para o seu Natal

Os espetáculos natalinos, no Largo São Sebastião/Foto: Divulgação
Os espetáculos natalinos, no Largo São Sebastião/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

Sucesso de público, o musical de Natal “Lágrimas de Brinquedo – O Arauto de Brinquedos”, segue até amanhã (23), dentro do Teatro Amazonas e também no Largo, onde o público pode acompanhar, em transmissão direta, sempre às 20h00, com 3 mil cadeiras disponíveis e um telão de LED de alta definição, espetáculo concebido a partir da obra original “Lágrimas de Brinquedo”, do dramaturgo amazonense Alfredo Fernandes, e adaptado por Jorge Bandeira.
A obra é musicada por Miguel Briamonte e dirigida por Jorge Takla, com cenários de Marcos Apolo Muniz, figurinos de Marcelo Marques, iluminação de Ney Bonfante e coreografia de Tânia Nardini e conta ainda com 300 artistas do Amazonas, a exemplo de Zezinho Correa e Ednelza Sahdo.

O acesso ao Teatro Amazonas poderá ser feito por todas as entradas, sendo duas pelo Largo de São Sebastião, uma pela rua Dez de Julho, uma pela avenida Eduardo Ribeiro e uma pela rua José Clemente.

CASA DO PAPAI NOEL E PRESÉPIO

E para quem ainda não visitou a Casa do Papai Noel, no Centro Cultural Largo São Sebastião, a Família Noel está esperando de portas abertas. Os pais poderão levar os pequenos para conhecer o Bom Velhinho e tirar fotos.

Com uma decoração natalina especial, a casa divide a atenção com os móveis, com roupas típicas e o próprio Papai Noel. Sua oficina de brinquedos também funciona em sua casa e está aberta a visitação, assim como o quarto e as salas de estar e jantar. A Casa está aberta sempre a partir das 18h00 às 21h00 e a visitação é gratuita.

Já o presépio com a Sagrada Família está exposto na Igreja de São Sebastião, que também fica no Largo. E, como manda a tradição, até o dia 6 de janeiro é possível fazer a visitação e contemplar o cenário da manjedoura do nascimento de Cristo. A Igreja de São Sebastião está de portas abertas todos os dias, das 8 às 21 horas e o acesso é livre.

EXPOSIÇÃO

Ainda restam alguns dias para conferir as “Memórias da Loucura – Imagens que falam aquilo que a razão não diz”. A exposição está Galeria do Largo (na Rua Costa Azevedo, 250 – Centro), e fica até o próximo dia 30 de dezembro à disposição do público.

“Mémorias da Loucura” foi organizada pela psiquiatra Rosângela Aufiero, “Memórias da Loucura” emociona, pelas histórias e pelas 40 obras em exposição que integram uma coleção de 103 trabalhos, realizados por artistas-pacientes que frequentaram oficinas terapêuticas, coordenadas pelas arte-educadoras Monique Marie Rothen e Koia Refkalefsky, no Centro Psiquiátrico Eduardo Ribeiro.

ELEMENTOS NATALINOS

Como se não bastasse, o Largo São Sebastião está ainda todo ornamentado, com o destaque para a Árvore de Natal e o Anjo na fachada do Teatro Amazonas que ressalta um clima totalmente natalino. Destaque ainda para elementos cênicos natalinos à disposição de inúmeros selfies no Largo como camelos, que foram utilizados em outras apresentações natalinas da Secretaria de Estado da Cultura.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.