Acre Amazônia

Lei decreta cidade de Chico Mendes como centro cultural do Acre

Redação
Escrito por Redação

O governador do Acre, Tião Viana, sancionou a lei que reconhece o município de Xapuri, cidade do Acre reconhecida internacionalmente como a terra do seringueiro Chico Mendes, como centro cultural e ecológico do estado. O decretou saiu esta semana no Diário Oficial do Estado.

O deputado estadual Manoel Moraes (PSB-AC), responsável pela proposta da lei, conta que apresentou o projeto há um ano e o objetivo é conseguir recursos dos ministérios da Cultura e Meio Ambiente, além de entidades internacionais para financiar projetos culturais e preservação áreas desmatadas na cidade.

“Xapuri já é um centro, mas queríamos o reconhecimento disso. Com essa lei, esperamos poder elaborar e conseguir recursos para financiar projetos culturais e ecológicos que possam ajudar a desenvolver o município. Isso vai favorecer a comunidade local de maneira educacional e também econômica”, explica.

Com a lei aprovada, o próximo passo é procurar projetos já existentes e buscar financiamento e suporte para esses grupos, principalmente em localidades no interior de Xapuri.

“Existem muitas pessoas que já cuidam de reservas extrativistas e também programas de sustentabilidade. Queremos reforçar esse trabalho, apresentar projetos e buscar recursos em Brasília”, finaliza.

“Xapuri já é um Centro, mas queríamos o reconhecimento disso. Com essa lei esperamos poder elaborar e conseguir recursos para financiar projetos culturais e ecológicos que possam ajudar a desenvolver o município. Isso vai favorecer a comunidade local de maneira educacional e também econômica”, finaliza.

(Jornal Floripa)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.