Amazonas Cultura

‘Lei Maria da Penha’ é tema do 4º Concurso de Músicas, em 2015

Concurso sobre a Lei Maria da Penha/Foto: Banner
Concurso sobre a Lei Maria da Penha/Foto: Banner
Redação
Escrito por Redação

Para incentivar a discussão sobre a violência contra a mulher entre os jovens, a Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, a Procuradoria Especial da Mulher do Senado Federal e o Banco Mundial lançam concurso de músicas, com apoio da Secretaria de Estado de Cultura.
Infelizmente, dados oficiais mostram que uma mulher é assassinada a cada uma hora e meia em nosso país de forma violenta. Além disso, mais de 50 mil casos de estupros são registrados ao ano.

Diante dessa triste realidade, a 4º Edição do Concurso sobre a Lei Maria da Penha é lançada, com o objetivo de incentivar o conhecimento e a discussão sobre a violência contra a mulher entre jovens de diferentes comunidades e grupos sociais. O concurso é uma realização da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, a Procuradoria Especial da Mulher do Senado Federal, Banco Mundial e tem o apoio do Governo do Estado/ Secretaria de Estado de Cultura.

DO CONCURSO

As inscrições para a 4ª Edição do Concurso de Músicas – Lei Maria, estão abertas e vão até dia 25 de novembro. Para participar, é necessário criar uma canção que mostre a importância da união de todos pelo fim da violência contra mulher.

Não há um estilo único: pode ser funk, MPB, forró, música clássica, pop, sertaneja, rock, rap,hip hop, samba e até músicas regionais. Podem participar músicos/as profissionais e amadores/as, integrados a bandas ou individualmente.

Os vencedores serão premiados no Congresso Nacional e terão seu videoclipe gravado por uma equipe de profissionais e veiculado em todo o país. O trabalho vencedor poderá ajudar milhares de mulheres brasileiras a saírem da situação de violência. Para mais informações acesse o site: www.concursoleimariadapenha.com.br

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.