Formal & Informal

Leonel e Rossieli Soares serão os próximos a deixar o Governo?

Redação
Escrito por Redação

Após as exonerações do coronel Gilberto Gouvêa do comando da Polícia Militar, e da secretária de Infraestrutura, Waldivia Alencar, um outro secretário e outro do segundo escalão do Governo devem deixar seus cargos nos próximos dias: Rossieli Soares, atual chefe da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e Leonel Feitosa, que está à frente do Departamento Estadual de Trânsito (Detram-AM).Além das justifica da necessidade de e de fazer ajustes na máquina por conta da crise que afeta o país, fontes palacianas afirmam que o Governador José Melo decidiu fazer seu próprio governo e desfazer um acordo feito com o aliado Omar Aziz. Ao decidir apoiar Melo nas eleições de 2014, umas das condições impostas por Omar era de que fossem mantido alguns secretários de sua confiança entre eles Waldivia, Rossieli e Leonel. Existem outros nome que até o final do mês, também, devem “pegar o beco”.

 

Algumas pessoas próximas afirmam que Melo estava esperando ansiosamente por isso, mesmo porque o acordo com Omar não era de manter esses secretários até o fim de sua gestão. Melo agora terá mais liberdade de pôr em prática os seus projetos para essas pastas através de pessoas escolhidas por ele mesmo.

Quem não gostou nem um pouco de deixar o governo foi Waldivia Alencar que em sua página no facebook saiu atirando após a confirmação de sua saída: “Muita gente quebra a cara na vida, porque acredita no errado, duvida do certo, abandona o verdadeiro e valoriza o falso”.

Já o coronel Gilberto Gouvêa foi mais elegante e em nota e nas redes sociais agradeceu o governador José Melo, mas deixou no ar um mistério em sua despedida: “Não me curvo e jamais me curvarei a certas situações”.

Já a saída do coronel Louismar Bonates foi mais por questões técnicas já que o mesmo era apontado como responsável pelos desmandos e irregularidades no sistema prisional com escândalos de fugas, homicídios, presença de armas e drogas, e até privilégio com celas Vips para integrantes da facção criminosa Família do Norte (FDN).

 

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.