Política

Líder do Movimento Brasil Livre (MBL) vai disputar prefeitura pelo PMDB

Rubinho-Nunes
Redação
Escrito por Redação

No último dia 9, o PMDB anunciou a pré-candidatura do advogado Rubinho Nunes, de 28 anos, à prefeitura de Vinhedo, a cerca de 80 quilômetros de São Paulo. Segundo informações da Folha de S.Paulo, Nunes é um dos coordenadores nacionais do grupo Movimento Brasil Livre (MBL).

De acordo com a publicação, ele e Renan Santos, moradores da cidade de aproximadamente 70 mil habitantes, fundaram, logo após a reeleição de Dilma Rousseff, em 2014, o movimento Renova Vinhedo para protestar contra a vitória petista. No ano seguinte, a dupla convocou a primeira manifestação nacional pelo impeachment, já com o nome de MBL.

“Eu tenho a base do MBL. E o PMDB de Vinhedo me deu liberdade para aplicar meus ideais da forma que eu quiser”, afirma à Folha Rubinho.

“Os líderes do movimento que irão se candidatar farão campanhas defendendo a plataforma do MBL e, uma vez eleitos, votarão de acordo com o que defenderam, independentemente da orientação da liderança partidária”, diz Santos.

Ao ser questionado se há contradição em um movimento contra a corrupção lançar candidatos em partidos envolvidos na Lava Jato, como o próprio PMDB, os líderes dizem que é preciso “infiltrar” pessoas e ideias novas em um sistema corrompido.

“Em nível nacional, tem alguns nomes do PMDB que decepcionam qualquer pessoa, mas, para exercer a política, você tem que estar dentro de um partido”, diz Rubinho.

(NOTÍCIAS AO MINUTO)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.