Educação

Literatus anuncia nove cursos de capacitação em julho

R. Saraiva
Escrito por R. Saraiva

Em tempos de crise, se qualificar deixou de ser um diferencial para se tornar uma necessidade para todos os segmentos. Pensando nisso, o Centro Literatus (CEL) busca oferecer cursos de qualificação, com foco nas demandas do mercado e que ajudam estudantes e profissionais a se atualizarem e poderem montar um currículo mais atrativo para as grandes empresas. Neste mês, a instituição oferecerá dez cursos, com investimentos que variam entre R$20 e R$50, além de certificado com horas complementares.

No dia 8, com turmas nos turnos da manhã, tarde e noite, acontecerá o curso de Eletrocardiografia Básica: Leitura e Interpretação, que será ministrado pelo enfermeiro emergencista Denísio Silva Mota. A capacitação é essencial para profissionais de saúde que desejam aprender mais sobre o exame da área de cardiologia no qual é feito o registro da variação dos potenciais elétricos gerados pela atividade elétrica do coração.

No dia 9, a partir das 19h, acontecerá o curso de Redação, ministrado por Adriana Martins, que é licenciada em Pedagogia e Letras, com Docência do Ensino Superior. “Independentemente da área de atuação, ter uma boa redação, saber se expressar, falar e escrever corretamente contribui para o sucesso profissional”, ressaltou a diretora de cursos de capacitação, Rosselane Sandrini.

Também no dia 9 acontecem os cursos de Interpretação de Imagens Radiográficas, que visa proporcionar aos profissionais da área de radiologia a compreensão básica de interpretação de imagens de raio X, em casos mais frequentes de exames convencionais; e Conferência de Metrologia básica, que pretende trazer o conhecimento necessário à aplicação e interpretação das medidas na área da mecânica.

No dia 16, a partir das 8h, será a vez do curso de Oratória – A arte de Falar em Público, que vai ajudar os participantes a desenvolverem competências comportamentais e técnicas de expressão verbal. E, no dia 25, estudantes e profissionais de saúde aprenderão com o enfermeiro Denísio Silva Mota os procedimentos e métodos para tratar úlceras utilizando pressão, técnica que promete proporcionar alívio aos pacientes que sofrem com a lesão no estômago, no curso Tratamento e Prevenção de Úlceras por Pressão.

No dia 23, a esteticista Camila Barros ensinará a técnica da massagem modeladora corporal utilizando conhecimentos do tecido celular. E, no dia 30, a nutricionista Glaucia Freire irá orientar sobre a alimentação nutricional eficaz para crianças de 0 a 2 anos de idade.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.