Esportes

Liverpool e Manchester City marcam encontro na final da Capital One Cup

Redação
Escrito por Redação

Estão encontradas as duas equipes que vão disputar a final da Capital One Cup, Manchester City e Liverpool são os finalistas da edição de 2015/16 desta competição inglesa.

O Liverpool foi a primeira equipe a garantir o acesso á final da Capital One Cup, a equipe comandada por Jurgen Klopp assegurou o lugar na passada terça-feira, dia 26 de Janeiro. Depois de ter vencido o jogo da primeira mão das meias-finais por 1-0, o Liverpool acabou por perder por 1-0 o jogo da segunda mão das meias-finais, com o resultado final das duas mãos a ser um empate 1-1.

Com o empate registrado a decisão teve que ser tomada através das grandes penalidades, com a equipe dos reds a vencer por 6-5.

No final do encontro o técnico alemão Klopp, mostrou-se muito satisfeito com a sua primeira final conquistada ao serviço do Liverpool e mostrou-se muito admirado com a atmosfera do jogo das meias-finais.

“Foi fantástico, como todos tinham disto antes. Uma semifinal em Anfield Road é um momento especial“, começou por afirmar.

“Foi um jogo especial, acho que foi um jogo muito bom para a minha equipa contra um adversário muito complicado”, confessou Klopp, dizendo que tinham tido alguns problemas em defender contra o Stoke e que não haviam conseguido criar muitas oportunidades para marcar“, acrescentou.

Já a equipe do Manchester City que tinha perdido o jogo da primeira mão das meias-finais por 2-1 frente ao Everton, venceu esta quarta-feira, dia 27 de Janeiro o jogo relativo á segunda mão das meias-finais por 3-1 conseguido assim assegurar um lugar na final da Capital One Cup.

Apesar da vitória, o Manchester City esteve a perder depois de Ross Barkley ter inaugurado o marcador para o Everton ao minuto 18. Os Citzens chegaram ao primeiro golo por intermédio de Fernando ao minuto 24, tendo o segundo e terceiro golo acontecido apenas na segunda parte do encontro por intermédio de Kevin Bruyne e de Sergio Aguero, respetivamente.

No final do encontro o técnico chileno dos Citzens, Manuel Pellegrini mostrou-se muito satisfeito com a vitória e com o lugar assegurado na final desta competição, aproveitando ainda para elogiar Sergio Aguero pelo bom momento de forma que está a atravessar.

“Nos últimos dois jogos ele marcou dois golos em cada um. Hoje marcou o golo decisivo e está sempre a criar perigo para a defesa adversária. Ele está de regresso ao seu melhor.”

A final entre Liverpool e Manchester City a contar para a Capital One Cup de 2015/2016 irá realizar-se no dia dia 28 de Fevereiro. Saiba que poderá apostar online na final da Capital One Cup no site da bet365.

Por último referir que o Manchester City ocupa a 2. posição da Premier League com 44 pontos, enquanto que o Liverpool ocupa a 7. posição com 34 pontos.

O City para além da Premier League ainda se encontra a disputar as oitavas de final da Liga dos Campeões onde irá defrontar o Dínamo de Kiev e ainda a FA Cup onde irá defrontar Aston Villa.

Já o Liverpool para além da Premier League ainda se encontra a disputar a Liga Europa onde irá defrontar a equipe do FC Augsburg e ainda a FA Cup onde irá defrontar a equipe do West Ham.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.