Amazonas Cidades

‘Loira do pó, ou do facebook’ e comparsa, presas do Jorge Teixeira

Aline e Luana, o aconchego do Pó/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

Aline Fontoura Silva, de 25, a “Loira do pó”, também conhecida como “Loira do Facebook”, e Luana Mayara Caldas de Souza, de 20 anos, foram apresentadas na manhã de hoje, sexta-feira (06) na sede da Delegacia Geral (DG), suspeitas por envolvimento com o tráfico de drogas.
De acordo com a titular do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegada Marna Barbosa, a prisão das duas mulheres foi em cumprimento ao mandado judicial e ocorreu na residência de Aline, na travessa dos Cactos, bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus. As duas mulheres também estão envolvidas em outros crimes.

Conforme as investigações, Aline é suspeita de ter cometido um roubo, no dia 5 de abril deste ano, no bairro de Flores, zona Centro-Sul. Durante a prisão, ela foi flagrada com drogas. Dentro da casa dela, os policiais civis encontraram cerca de dois quilos de maconha. A comparsa Luana, que já tem passagem pela polícia, foi presa no local em flagrante pelo crime de associação ao tráfico de drogas.

A delegada Marna Barbosa ressaltou que Aline já esteve presa anteriormente e ficou conhecida no mundo do crime como ‘Loira do pó’ e ‘Loia do Facebook’, após postar fotos em redes sociais de dentro da cadeia pública.

Após a apresentação na coletiva de imprensa, as duas mulheres foram encaminhadas para o Centro de Detenção Provisório Feminino (CDPF), localizado no quilômetro 8 da BR-174, que liga Manaus a Boa Vista.

Ainda durante a coletiva de imprensa, a titular do 6º DIP, informou sobre a prisão de Eliashin Rodrigues Caldas, 26, que foi preso na tarde da última quarta-feira (4), após cometer assalto na avenida Noel Nutels, bairro Cidade Nova, zona Norte, em uma motocicleta, cor e placa não revelada, na companhia de um comparsa.

Durante a fuga, Eliashin caiu da motocicleta e preso em seguida. Com ele foi apreendido um revólver de calibre 38. O comparsa que conduzia a motocicleta conseguiu fugir, tomando rumo ignorado.

Antes de ser conduzido à delegacia, o suspeito foi encaminhado para uma unidade hospitalar e para realizar os curativos. A delegada Marna Barbosa enfatizou que o suspeito é envolvido em vários assaltos pelo bairro.

A delegada informou ainda, devido Eliashin ter passado mal, por causa dos ferimentos, foi levado ao hospital. Após medicado, seguiu para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro, onde ficará à disposição da Justiça.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.