Amazonas Política

Luiz Castro defende crédito para agricultores, no Parlamento Amazônico

Deputado Luis Castro(REDE), no PA/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

O deputado Luiz Castro (REDE) se encontra em Belém (PA), participando do Parlamento Amazônico, encontro que reúne deputados do Maranhão, Acre, Amazonas, Rondônia, Roraima e Pará, com uma pauta de debates que inclui temas importantes como as ações do Banco da Amazônia (Basa), nos Estados do Norte e a situação da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) na região.
O parlamentar do Amazonas, aproveitou a presença do presidente do Basa, Marivaldo Melo, para solicitar a reorganização do crédito bancário para os agricultores amazonenses, especialmente, a renegociação dos débitos e linhas de crédito, mais acessíveis para os produtores rurais.

Ações estratégicas para a cadeia produtiva de juta e malva no Amazonas e no Pará foram outras reivindicações apresentadas por Luiz Castro, que preside a Frente Parlamentar de Apoio ao Cooperativismo no Amazonas (Frencoop-AM).

Em âmbito federal, Castro solicitou a intervenção do senador Sérgio Petecão, no sentido de propor mudanças nas regras impostas à Sudam, desde 2012, e que inviabilizaram o uso do Fundo de Desenvolvimento da Amazônia, na própria região, fazendo com que os recursos retornem ao Tesouro Nacional.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.