Amazonas Política

Luiz Castro fala de pobreza da Região Norte, na Câmara de Santarém-PA

Deputado Luis Castro, em Audiência Pública na CM Santarém-Pa/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

O deputado estadual Luiz Castro (PPS) participou na sexta-feira (21), de Audiência Pública na Câmara Municipal de Santarém (PA), com destaque para o tema “A fome e a pobreza na Região Norte do Brasil: os impactos e influência dos grandes projetos presentes na região  Amazônica”.
Da tribuna, Luiz Castro expõe a situação de pobreza das populações rurais e indígenas do interior do Amazonas. Ele citou, especialmente, as mazelas sociais dos moradores dos municípios atingidos pelo gasoduto Coari-Manaus, onde são graves os problemas de exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes.

Castro criticou os projetos e programas elaborados, em Brasília, que não levam em consideração as peculiaridades regionais de uma região com dimensões continentais como a Amazônia. Nos municípios mais distantes, os moradores da zona rural não tem condições de se deslocar para receber benefícios como o Bolsa Família, exemplificou.

Mas ponderou em relação ao programa Luz Para Todos, destacando como positivo o acesso das populações rurais à energia elétrica.

A audiência foi realizada por iniciativa da Cáritas do Brasil, entidade ligada à Igreja Católica, que atua na defesa dos Direitos Humanos, da segurança alimentar e do desenvolvimento sustentável solidário. Conta também com o apoio da Comissão dos Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Pará.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.