Brasil

‘Luizes Augusto’ processam Sadia por propaganda de presunto

Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Desde que a propaganda do presunto Luis Augusto, divulgada pela Sadia, foi transmitida na televisão, a vida de pelo menos dois Luis Augusto mudou. Os cariocas, alegam que passaram a ser motivo de piadas e ganharam o apelido de “presuntinho” – que, para eles, não é nada carinhoso. Por causa disso, eles entraram com uma ação de indenização contra a Sadia por danos morais. Além da retirada imediata da propaganda, eles pedem R$ 30 mil cada.

Em entrevista ao jornal ‘Extra’, o despachante Luiz Augusto Ribeiro, de 45 anos e pai de duas crianças, reclamou que até seu filho passou a ser alvo de piadas na escola.

Já o comerciante Luis Augusto Mascarenhas, de 42 anos, revelou que tem enfrentado comentários maldosos.
No comercial, uma cliente chega na padaria para pedir presunto, quando o atendente pergunta qual peça ela levaria. Devido a má aparência do “Luis Augusto”, o outro que é levado.

Ainda segundo a publicação, o advogado Allan Hoppe, do escritório João de Barros Advogados, afirmou que a reclamação dos dois Luis Augusto é pertinente e se baseia no artigo 17 do Código Civil. A lei diz que “o nome de uma pessoa não pode ser empregado por outros em publicações ou representações que a exponham ao desprezo público, ainda que não exista intenção difamatória”.

Outro lado
A Sadia, por meio de nota, disse que a escolha do nome para a campanha foi por mera coincidência, “à exemplo do que é observado na teledramaturgia”. A empresa ainda lembrou que o filme segue o mesmo tom irreverente de outras campanhas, como a do clássico bordão “Nem a pau, Juvenal!”.

(NOTÍCIAS AO MINUTO)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.