Amazonas Destaques Esportes

Lukas Matheus conquista o bi europeu de Jiu-Jítsu, em Portugal

Lukas exibe a medalha de ouro do bi europeu/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

O amazonense Lukas Matheus, consagrado no cenário mundial do Jiu Jitsu, conquistou, pelo segundo ano consecutivo, a medalha de ouro no Campeonato Europeu da modalidade, disputado em Lisboa (POR).

Faixa azul, integrante da academia Ivaniel Oliveira/Checkmat, competiu pela primeira vez na categoria super pesado (até 90 Kg), e venceu suas duas lutas por pontos. O evento foi realizado pela principal confederação do mundo, a International Brazillian Jiu Jitsu Federation (IBJJF).

Para não prejudicar a lesão contraída no braço esquerdo durante os treinos, a fera dos tatames manauara afirmou que, ter trocado de categoria, foi uma estratégia de luta, algo fundamental na arte-suave.

”É uma categoria três vezes maior que a minha (médio – até 69 Kg) ainda não estou conseguindo esticar o braço todo, mas mesmo assim consegui a medalha. Já é a segunda vez que disputo a competição. Sempre com uma superação diferente”, disse à fera ao lembrar que em 2015 lutou a mesma competição em menos de 24h após o desembarcado em território europeu.

Há nove anos na ‘arte de suave’, o jovem mostrou todo talento ao vencer os pesos pesados e a desconfiança.

“No momento da checagem, a fiscal da luta ficou surpresa ao saber que eu iria lutar na categoria de cima. Ainda fui questionado se era isso que eu queria mesmo. Aí respondi que o jiu-jitsu é o esporte que o menor vence o maior”, filosofou o lutador.

OUTROS TORNEIOS

Em processo de fisioterapia após as duas lutas que ele fez em Portugal, Lukas ainda informou que foi convidado para alguns eventos na Itália, Gramado (RS), ambos em fevereiro. “Recebi um convite formal para  lutar na Itália e o outro foi o diretor do evento em Gramado na seletiva do Abu Dhabi. Estamos analisando e o que for melhor, decidirei ao lado do meu pai”, explicou.

APOIO

Conhecido por conquistar títulos em campeonatos nacionais e internacionais, o jovem tem nos pais uma inspiração para superar limites.

“Sempre contei com o apoio dos meus pais. Meu pai me apoia em tudo, se não fosse ele e a minha mãe, acho que não seria lutador”, explicou Lukas que conta com o patrocínio da Garcia Veículos, Moya Brand, Martha Falcão, Clínica de Fisioterapia Espaço Saúde Dom Pedro e Restaurante La Parrila.

Lukas Matheus, no alto do pódio, conquista o bi/Foto: Divulgação

Lukas Matheus, no alto do pódio, conquista o bi/Foto: Divulgação

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.