Cidades

Mãe é detida após abandonar filho de 3 anos para visitar amiga

DEPCA_FOTO_INTERNA-ARTHUR-CASTRO-11
Escrito por Kamyla Gomes

Uma mulher de 26 anos de idade, foi detida na madrugada deste sábado (17), por volta de 1h30, após sair de casa para visitar uma amiga, e abandonar seu filho de 3 anos. A ocorrência foi registrada no bairro da União, Zona Centro-Sul de Manaus.

De acordo com a delegada plantonista da Delegacia Especializada a Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Luciana Shelzia, os policiais militares da 23º Companhia interativa Comunitária (Cicom), foram acionados por meio de uma denuncia anônima. Os PMs foram até a residência, e constataram a veracidade do fato, conseguiram o contato telefônico da mãe, e pediram para ela retornar ao lar.

Ainda conforme a delegada, em depoimento a mãe nega ter deixado o filho sozinho, e que teria saído por volta de 1h30, para ir à casa de uma amiga que mora no mesmo bairro e retornado às 2h da madrugada.

Após prestar esclarecimentos sobre o caso, a criança foi encaminhada ao Serviço de Acolhimento Institucional Para Criança e Adolescente (SAICA).

Para a mulher, foi estipulada uma fiança que não teve o valor divulgado. A mãe efetuou o pagamento e responderá em liberdade pelo crime de Abandono de incapaz.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.