Amazonas Política

Mais de 1.700 títulos de terra serão entregues no interior do Amazonas

Moradores de Maués e Boa Vista do Ramos receberão títulos de terra/Foto: Naiara Pontes(MDA)
Redação
Escrito por Redação

De acordo com a programa estabelecida pelo governo do Amazonas, a Secretaria de Política Fundiária (SPF), vai entregar um total de 1.723 títulos definitivos de terras para agricultores familiares nos municípios de Boa Vista do Ramos e Maués, na sexta-feira e no sábado, dias 11 e 12 de setembro, respectivamente.
Em Boa Vista do Ramos serão entregues 791 títulos, às 09h00, no Auditório Canaã da Igreja Evangélica Assembleia de Deus. No sábado, em Maués, serão entregues 962 títulos definitivos, também, às  09h, na Escola Estadual GM 3.

A meta, segundo a SPF, é entregar neste ano 7.300 títulos rurais, resultado do convênio de regularização fundiária firmado com o Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA).

Além desses dois municípios, serão beneficiados até o final do ano, moradores de comunidades rurais de Autazes, Barreirinha, Caapiranga, Careiro, Careiro da Várzea, Iranduba, Itacoatiara, Itapiranga, Manacapuru, Novo Airão, Parintins, Rio Preto da Eva, Silves e Urucurituba. Também serão entregues 800 títulos definitivos urbanos no município de Novo Airão.

O título definitivo garante segurança jurídica sobre a posse da terra e acesso a financiamentos da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), além de suporte técnico do Idam para melhorar a produção rural.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.