Brasil Economia

Mais de 5 milhões de contribuintes já declararam o Imposto de Renda 2016

Programa para Declaração do IRPF/Foto: AgBr
Programa para Declaração do IRPF/Foto: AgBr
Redação
Escrito por Redação

Mais de 5 milhões de declarações do Imposto de Renda Pessoa Física 2016, já foram entregues, segundo o último balanço da Receita Federal. Os contribuintes podem entregar as informações até o dia 29 de abril, e a expectativa do governo é receber 28,5 milhões de declarações, número 2,1% maior do que as 27,9 milhões entregues no ano passado.
O programa gerador da declaração para ser usado no computador pode ser baixado no site da Receita Federal. O aplicativo para dispositivos móveis (tablets e smartphones) na versão Android para a Google Play também foi liberado na loja virtual da empresa, assim como a versão iOS para a Apple.

Para esclarecer dúvidas em relação ao preenchimento da declaração do imposto referente ao exercício de 2016, ano-calendário de 2015, a Receita também liberou para download um perguntão com respostas para as dúvidas mais frequentes. Outra ajuda para os contribuintes está sendo oferecida por universitários de cursos de Contabilidade de instituições de Ensino Superior que possuem Núcleos de Apoio Contábil e Fiscal (NAF). Os plantões seguem até o final de abril nos 44 núcleos espalhados pelo País.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.