Amazonas Cidades

Mais de 500 vagas de emprego são oferecidas a pessoas com deficiência, em Manaus

Atendimento às pessoas fora do mercado/Foto: Nathalie Brasil
Redação
Escrito por Redação
Atendimento às pessoas fora do mercado/Foto: Nathalie Brasil

                      Atendimento às pessoas fora do mercado/Foto: Nathalie Brasil

Mais de 500 vagas de emprego foram ofertadas durante a realização do “Dia D”, em Manaus, evento nacional promovido pelo Ministério do Trabalho, realizado na tarde de ontem, sexta-feira (23), com o objetivo de ampliar o número de Pessoas com Deficiência (PCDs) e beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), inseridos no mercado de trabalho.
O “Dia D” da inclusão social, aconteceu no Centro de Convivência do Idoso Magdalena Arce Daou, na avenida Brasil, bairro Santo Antônio. “Nosso objetivo é garantir acesso igual para todas as pessoas ao mercado de trabalho, especialmente às pessoas com deficiência, uma vez que este público enfrenta dificuldades maiores de se inserir”, disse a coordenadora do “Dia D” no Amazonas, Daiana Pigozzo.

Ainda segundo ela, uma das principais barreiras enfrentadas é a resistência de algumas empresas em contratar PCDs. “O numero de pessoas com deficiência em uma organização é determinada pela quantidade de funcionários. Isso é lei, mas ainda existe grande dificuldade de inclusão em muitos locais”, completou Daiana.

Oportunidade de emprego – Graças à presença de representantes de mais de 25 empresas, quem buscou o serviço durante a programação já saiu praticamente contratado, como foi o caso de Andreia Amaral afastada pelo INSS, há mais de um ano, devido a um acidente de trabalho.

“Eu enfrentei muita dificuldade para me reposicionar no mercado depois desse afastamento, mas graças a essa iniciativa eu já saio daqui hoje com encaminhamento para um novo emprego. Agora é só me sair bem na entrevista”, disse animada.

De acordo com dados do Sine Amazonas, de janeiro a 31 de agosto deste ano, foram encaminhados para emprego 817 PCDs para 229 vagas oferecidas no mesmo período.

Mais de 500 vagas foram oferecidas/Foto: Nathalie Brasil

                             Mais de 500 vagas foram oferecidas/Foto: Nathalie Brasil

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.