Amazônia Pará

Mais de 60 delegados do Pará entregam os cargos em protesto

60-delegados-do-Para
Redação
Escrito por Redação

Mais de 60 delegados do Pará entregaram seus cargos, nesta sexta-feira (8). A decisão foi tomada após uma delegada acusar a corporação de a ter coagido por participar do movimento de paralisação da categoria.

A delegada Daniela Santos, diretora da Divisão Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), entregou o cargo porque, segundo ela, duas colegas das administração lhe constrangeram a cessar o protesto. Com o comunicada dela, mais 64 delegados fizeram o mesmo, em solidariedade.

A categoria se reúne, na noite desta sexta-feira (8), em assembleia geral para definir os rumos do movimento, que foi considerado ilegal pela Justiça, com penalidade diária de R$ 20 mil, em caso de desobedecimento.

A Polícia Civil informou que não houve qualquer tipo de coação por parte de representantes da direção da Delegacia Geral aos servidores públicos. A instituição esclarece ainda que, por conta da decisão de entrega de cargos, outros servidores serão designados para assumir os postos de direção das unidades policiais para não comprometer o atendimento da população.

(Jornal Floripa)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.