Amazônia Rondônia

Mais de 70 crianças e adolescentes são recolhidos em bares de Rondônia

Redação
Escrito por Redação

Mais de 70 crianças e adolescentes foram recolhidos em bares e boates de Porto Velho na noite do último sábado (7). O recolhimento fez parte da Operação Cirilo, deflagrada pelo Ministério Público Estadual (MPE) para combater abusos e permanência de menores de 18 anos em locais considerados inapropriados.

O trabalho de fiscalização, segundo assessoria do 1º Conselho Tutelar, teve início com foco em dois locais que já eram alvos de denúncias feitas ao MPE. Na primeira abordagem, em uma distribuidora de bebidas localizada na Avenida Raimundo Cantuária com Rua 13, um adolescente teria sido encontrado com uma pequena porção de droga. Dez outros adolescentes que estavam no local também foram conduzidos ao Conselho Tutelar.

A segunda fiscalização foi numa boate localizada na Avenida Rio Madeira, entre as Avenidas Calama e Pinheiro Machado. Na ocasião, 65 adolescentes localizados e conduzidos ao Conselho Tutelar. Segundo a assessoria, alguns jovens faziam uso de substância entorpecente e ingeriam bebidas alcoólicas. O local foi vistoriado pelo Corpo de Bombeiros e por homens da Delegacia de Jogos e Diversões. O dono do empreendimento foi notificado e deve responder judicialmente.

As crianças e adolescentes foram posteriormente entregues aos pais e responsáveis, que acabaram sendo notificados e advertidos por conceberem a permanência dos filhos na rua fora do horário tolerado e em locais impróprios.

Além do MPE, a operação contou com a participação da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) e Conselhos Tutelares.

(Acontece RO)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.