Amazonas Política

Mais de 700 títulos de terra serão entregues em municípios do AM

Agricultor recebe seu título/Foto: Naiara Pontes
Redação
Escrito por Redação

Em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), a Secretaria de Política Fundiária, vai entregar mais 782 títulos definitivos de terra, para trabalhadores rurais dos municípios de Autazes, Careiro da Várzea e Careiro Castanho, na sexta-feira (13).
A entrega dos títulos será às 09h00, na Escola Estadual Maria Emília Martins Mestrinho – GM3, no município de Autazes, onde serão beneficiadas 464 famílias. Às 14h00, serão entregues 264 títulos para trabalhadores rurais de comunidades de terra firme do Careiro da Várzea e 54 títulos para famílias do Careiro Castanho, entrega que acontecerá na Escola Estadual Alberto Santos Miguez, localizada na estrada do Cobra/estrada de Autazes.

O título definitivo garante segurança jurídica sobre a posse da terra e acesso a financiamentos da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), além de suporte técnico do Idam para melhorar a produção rural.

Entregas

As entregas de títulos rurais começaram este ano em março, quando foram beneficiados moradores dos municípios de Caapiranga, Itacoatiara, Novo Airão e Itapiranga com 1 mil títulos rurais.

Em abril foram entregues 102 títulos em Anori. Em junho foram beneficiadas 160 famílias de Parintins e 251 agricultores de Barreirinha. Em setembro foram entregues 1.723 títulos definitivos de terras para agricultores familiares nos municípios de Boa Vista do Ramos e Maués.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.