Amazonas Cidades

Mais de 8,6 mil estudantes já garantiram direito à meia passagem

Estudantes garantem meia passagem/Foto: Arquivo
Redação
Escrito por Redação

Mais de 8,6 mil estudantes já realizaram o cadastro e o recadastramento da meia passagem ontem (04), primeiro dia para a realização do processo. Até dezembro de 2015, o sistema de bilhetagem eletrônica possuía cerca de 425 mil estudantes cadastrados, de acordo com informações do Sinetram.
De acordo com o supervisor de TI do Sinetram, Fábio Byron, a novidade deste ano é que os estudantes podem fazer todo o procedimento pela internet, evitando assim ter que ir aos postos de atendimento do Sinetram e enfrentar filas.

“Tanto o cadastro quanto o recadastro podem ser feitos pela internet. Só precisa comparecer ao Sinetram quem estiver com a carteirinha bloqueada, pois vamos verificar se esse bloqueio ocorreu por conta do uso indevido do cartão e, se for detectado, o responsável pelo cartão terá que assinar o termo de responsabilidade. Os demais poderão fazer todo o procedimento pela internet”, destaca Byron.

Ainda de acordo com o supervisor, os estudantes que não possuírem internet em casa, poderão recorrer a uma das 30 Lan Houses credenciadas pela prefeitura, localizadas em todas as zonas da cidade e realizar o procedimento gratuitamente através do site http://estudantes.manaus.am.gov.br até o dia 29 de janeiro.

Cadastro

No caso do cadastro, que a partir de agora também é feito pela internet, o aluno só vai ao Sinetram para adquirir o cartão. A emissão do Cartão Passa Fácil de Estudante ocorrerá 72 horas após o cadastro feito na Internet, mediante a apresentação de documento de identificação nos postos de atendimento do Sinetram.

Os estudantes menores de 18 anos devem estar acompanhados dos responsáveis, portando identidade ou certidão de nascimento. Após esse procedimento, o estudante aguardará a aprovação de seu cadastro feita pela instituição de ensino em que está matriculado e o início do ano letivo, para poder comprar a quantidade de créditos referente ao curso que irá frequentar.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.